Governo da Bahia demonstra parceria na luta contra a LGBTfobia!
Em reunião na manhã desta quarta-feira (20), o secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, informou que a Polícia Civil deu parecer favorável ao projeto de indicação da vereadora Marta (PT), já aprovado na Câmara, que pede ao Governo da Bahia a inclusão nos boletins de ocorrência da motivação do crime, caso ele seja relacionado à orientação sexual ou identidade de gênero da vítima. Ainda conforme o secretário, será elaborada uma resolução.
A posição da SSP favorável à indicação demonstra o compromisso do Governo da Bahia em combater a LGBTfobia, aprimorando as políticas públicas estaduais e combatendo a escassez de números oficiais da violência LGBTfóbica na Bahia – estado com maior número de casos de mortes -, indo de encontro à onda do conservadorismo e do discurso de ódio que toma conta de certos grupos políticos no país.
Também participou do encontro a membra da Coordenação LGBT da Secretaria de Justiça, Direitos Humanose Desenvolvimento Social (SJDHDS), Rebeca Benevides.