GIORGIO ARMANI LANÇA PERFUME

Genilson Coutinho,
18/03/2011 | 18h03
A perfumaria Charlotte, em parceria com a Giorgio Armani, lança na próxima terça-feira (22), a partir das 19h, a nova fragrância da marca, a Acqua di Gioia, em coquetel para clientes e jornalistas, no Shopping Barra. Na ocasião, os convidados poderão conhecer o produto, novidade no Brasil, além da campanha Acqua for Life, lançada pelo estilista italiano que dá nome à marca em prol do aumento de acesso à água potável em todo o mundo.
A FRAGRÂNCIA – Em Acqua di Gioia, Giorgio Armani celebra a mulher e a natureza, criando um momento único, onde todos os sentidos são aguçados, como uma tempestade rápida, mas violenta, que deixa a vegetação tropical viçosa e encharcada. A ode à alegria proposta pelo estilista se inspira em três sentimentos fortes, simbolizados por três acordes, vindos cada um de elementos da vegetação, da água e da terra. Os poderosos elementos terrestres são os responsáveis pelo surgimento da imagem de uma mulher forte e marcante, mas ao mesmo tempo serena, que se entrega à alegria de viver e de sentir a água e o vento na própria pele.
O FRASCO – Com suas linhas curvas, inspiradas pelas formas da natureza, Giorgio Armani criou o frasco de Acqua di Gioia, que combina a ideia das ondas do mar e do corpo de uma mulher em uma única gota de vidro espesso e transparente. A embalagem minimalista na cor verde-água é coberta por uma camada perolada que sugere o espírito natural e efervescente da fragrância.
ACQUA FOR LIFE –Giorgio Armani acaba de lançar a campanha Acqua for Life em parceria com a Cruz Verde Internacional, com o objetivo de promover acesso à água potável em regiões do mundo que sofrem com sua falta. A idéia surgiu da constatação de que, todos os dias, cerca de 4 mil crianças morrem de doenças transmitidas pelo consumo de água imprópria. Além disso, estima-se que 900 milhões de pessoas ainda sofram com a falta de uma água limpa e saudável para suprir suas necessidades básicas.
Buscando mudar essa realidade, desde o dia 1º de março, cada frasco vendido dos perfumes Acqua di Gio e Acqua di Gioia será revertido em uma doação de 100 litros de água potável por ano para crianças e as comunidades em que vivem. Os participantes da campanha serão convidados, através de um código pessoal indicado na parte externa da embalagem, a estender sua participação pela Internet e doar mais 100 litros de água. O código permitirá que cada pessoa se torne um membro/fundador e crie seu próprio grupo de doação no Facebook (www.facebook.com/acquaforlife). Nesse espaço, ele poderá enviar kits promocionais e convidar amigos para o movimento. Cada pessoa que aderir à comunidade estará doando, automaticamente, dez litros de água.