GGB recebe prêmio pela ANJ em São Paulo

Genilson Coutinho,
20/04/2011 | 10h04

Foi com grata satisfação e alegria que o Grupo Gay da Bahia (GGB) recebeu nessa manhã de terça-feira que a campanha Biografia de homossexuais, criada pela agência Leiaute em Salvador, veiculada através do jornal Correio da Bahia acabou de conquistar o Grand Prix Norte Nordeste do 9º Prêmio de Criação Publicitária da ANJ (Associação Nacional dos Jornais). O prêmio será entregue aos vencedores no dia 2 de maio no espaço Zero11, Vila Olímpia em São Paulo.

De acordo com a Leiaute a série consta de três anúncios apresentando biografias de grandes gênios da história, que tiveram sua homossexualidade bastante comentada e divulgada, com títulos chamativos que instigam o público a conhecer a “Biografia Homossexual” daquelas personalidades. Os biografados são Frida Kahalo, Leonardo da Vinci e Salvador Dali, artistas de fama internacional que através de sua arte genial deram contribuições memoráveis a história das artes universal.

Durante a leitura, que passa pela vida e pelos maiores feitos desses verdadeiros mestres nas suas artes, o leitor descobre que a biografia e o legado deixados por eles não sofreram qualquer interferência por conta da opção sexual. O conceito “Ser homossexual não muda nada” completa as peças veiculadas em um jornal de grande circulação no Estado.

A campanha teve a direção artística de Victor Azevedo, redação de Rodrigo Soares, atendimento de Lorena Abuchedid e direção de mídia de  Viveca Cristina. A comemoração é dupla tanto pelo GGB quanto pela agência “A Leiaute, como agência que sempre procura abraçar boas causas, agradece a confiança em nós depositada pelo GGB, e reafirma a disposição de continuarmos juntos na luta por um mundo livre de preconceitos” escreveu ao GGB Lorena Abuchedid na manhã desta terça feira. Luiz Mott disse “Espero que este prêmio estimule mais a criação de jovens talentos na luta contra o preconceito”, comemorou Mott.

Fonte:

GGB