Gay assumido, jogador afirma: “Meu único arrependimento foi passar 11 anos no armário”
A Capa
Um dos poucos e raros esportistas assumidamente gay do mundo, o jogador de futebol Robbie Rogers anunciou a aposentadoria, aos 30 anos, após lesão no tornozelo. Atleta do LA Galaxy, time dos Estados Unidos, Robbie assumiu sua homossexualidade em 2013.
Atuando em uma área machista e intolerante à diversidade sexual, o jogador lamentou, em uma publicação no Facebook, ter demorado tanto tempo para assumir publicamente sua orientação sexual e vivê-la em sua plenitude. Atualmente, Rogers é casado com Greg Berlanti e são pais do pequeno Caleb Berlanti.
“Meu único arrependimento da minha carreira foi ter passado 11 anos no armário”, afirmou. “Eu queria ter tido a coragem de muitos jovens que conseguem viver honestamente e de maneira aberta como gays”, escreveu Robbie.
“Esses jovens que me inspiraram a superar os meus medos e voltar a jogar. Eles ainda são os jovens que me mandam cartas todas as semanas. A esses jovens, eu digo obrigado! A maior conquista da minha carreira foi ajudar a criar um esporte mais receptivo para vocês!”, continuou.