Festival MixBrasil mostrará nove peças teatrais em sua programação que começa na semana que vem.
A 19a. edição do Festival MixBrasil será aberta na próxima quinta-feira, 10 de novembro, em São Paulo. Longas, documentários, curtas nacionais e gringos, festas para todos os lados, Mix Music… A programação do Mix continua variada e rica. Mas é no teatro que o Mix ganha ampliação nesta edição. Foram selecionadas nove peças que ocuparão as Salas Adoniran Barbosa, Jardel Filho, Paulo Emilio, Espaço Cultural Tarsila do Amaral e Ademar Guerra, do Centro Cultural São Paulo, com programação gratuita ou a R$1,00. Oportunidade única para assistir as melhores montagens do último ano.
Confira então quais peças fazem parte desta mostra.
Bent
produção carioca com uma força arrebatadora conta a perseguição dos nazistas aos gays e o cotidiano sub humano no campo de concentração.
As Três Velhas
encabeçada pela atriz Maria Alice Vergueiro (Tapa na Pantera), como numa fábula, uma única noite de assombrosas revelações familiares transformará para sempre a história dessas estranhas figuras. Riso e tragédia se misturam em um gênero inesperado.
Hipóteses Entre o Amor e a Verdade
montagem do Grupo Os Satyros, tem como mote a vida de pessoas anônimas
do Centro de São Paulo, suas crenças e afetos diante da nova humanidade.
Dentro da Noite
o projeto apresentado por Marcus Alvisi e dirigido por Ney Matogrosso, transpõe para o palco a encenação de dois contos do livro homônimo do escritor carioca João do Rio.
Dizer e Não Pedir Segredo
o espetáculo é um mergulho no universo da homossexualidade masculina no Brasil, sob uma perspectiva histórico-social.
Portar (ia) Silêncio
lança olhos sobre a migração a partir de uma perspectiva antológica do nomadismo contemporâneo, utilizando como recorte a migração de nordestinos à cidade de São Paulo.
O Menino Teresa
espetáculo infantil, a peça fala sobre a curiosidade que permeia a infância e mostra a determinação da personagem mirim Teresa em desvendar o universo masculino.
MistermissmissMister
performance dos bailarinos portugueses Ana Borralho, João Galante e Miguel Moreira que se apresentam nus e interagem diretamente com o público.
Recital Roberto Piva
dedicado a um dos poetas mais criativos da literatura brasileira da segunda
metade do século XX, Roberto Piva (1937-2010)