Festival de Verão; confira como foi a primeira noite

Genilson Coutinho,
30/01/2014 | 11h01

 

Frejat abre programação do Palco 2014 na primeira noite do Festival de Verão

O carioca Frejat, primeira atração do Palco 2014 desta quarta-feira (29), fez questão de deixar clara a emoção de voltar à capital baiana.”Me enche de alegria e de honra abrir a programação do Festival de Verão Salvador. Muito obrigado pela
presença de vocês!”, exclamou Frejat no intervalo entre as primeiras músicas, “Divino, Maravilhoso”, composta por Caetano Veloso e Gilberto Gil, e “Você não entende nada”, também de Veloso.

O repertório trouxe um mix de grandes sucessos da carreira do cantor, como “Exagerado”, “Bete Balanço” e “Puro Êxtase”. As canções “Por você” e “Amor Pra Recomeçar” emocionaram o público, que correspondeu cantando em coro, acompanhada pela banda. Interagindo com a plateia durante toda a apresentação, Frejat encerrou o espetáculo com “Pro Dia Nascer Feliz”, deixando o público ansioso por uma próxima visita do grupo.

A 16ª edição do Festival de Verão Salvador acontece até o dia 1º de fevreiro no Parque de Exposições. com mais de 60 atrações, o Festival espera um público de 200 mil pessoas durante os quatro dias do evento.

 

Aviões do Forró apresenta show com Tatá Werneck, pirotecnias e participações especiais na primeira noite do Festival de Verão 2014

Terceira atração do Palco 2014, o mineiro Gusttavo Lima agitou o Festival de Verão pela segunda vez em um show eclético, que misturou o som do sertanejo universitário com sucessos baianos, como as canções “Lepo Lepo”, da banda Psirico, e “Fui Fiel”, música do cantor Pablo regravada por Gusttavo em 2013.
“Vão ser cinco dias de Carnaval – um dia em cada cidade. E no meu bloco vai ser uma mistura de músicas românticas e músicas para cima”, garantiu. Ao ser questionado sobre uma possível rejeição do público a proposta do bloco, o sertanejo não se mostrou preocupado com o assunto. “Acho que música boa não tem rejeição, seja ela romântica ou não.

Saulo homenageia Dorival Caymmi e agita o público no primeiro dia do Festival de Verão

Segunda atração a subir no palco 2014 do Festival de Verão Salvador nesta quarta-feira (29), o cantor Saulo Fernandes mostrou porque é o grande representante masculino do Axé. Pela primeira vez no Festival desde que anunciou carreira solo, o músico exaltou a Bahia em canções e participações especiais durante cada minuto do show.

A introdução foi feita pelo coral performático Vozes Reveladas, sob regência do maestro Sérgio Souto. O grupo entoou canções africanas e antecedeu a entrada de Saulo, que escolheu a música “Raiz de Todo Bem” para abrir a apresentação. Com muita energia, o artista relembrou sucessos como “Circulou”, “Rua 15” e “Rua do Sossego”.

Um dos momentos mais marcantes do show foi a participação da Orquestra Santo Antônio, comandada pelo Maestro Josevaldo. Violinos e violoncelo formaram o arranjos das composições “Tão Sonhada”, “Só Por Ti” e “Anjo”, levando os fãs às lágrimas.

Para finalizar, ainda seguindo a linha que norteou a apresentação, Saulo homenageou Edson Gomes, com “Malandrinha”, e o mestre Dorival Caymmi, ao entoar as canções “Maracangalha” e “Samba da Minha Terra”.

Gusttavo Lima encanta público e convida para Carnaval de Salvador


O cantor mineiro Gusttavo Lima, terceira atração do Palco 2014 na quarta-feira (29) do Festival de Verão Salvador, encantou o público com um show vibrante e eclético. Considerado um dos maiores nomes do Sertanejo, o músico passeou por canções que o acompanham desde o início da carreira, como “Gatinha assanhada” e “Balada Boa”. Pagode, arrocha e funk também marcaram presença no repertório do cantor, através de músicas como “Lepo Lepo”, do Psirico e “Fui Fiel”, sucesso na voz de Pablo, e “Bigode Grosso”, de Mc Marcelly.

Promovendo um resgate das raízes sertanejas, Gusttavo Lima entoou “É o Amor” e “Coração em Pedaços”, de Zezé di Camargo e Luciano. Com uma viola típica, o artista trouxe o clima do interior para a capital ao cantar um pout-pourri de “Confiança” e “Desatino”. Ao final da apresentação, Lima jogou rosas para a plateia e convidou o público para acompanha-lo em breve, no carnaval de Salvador, onde puxa o bloco Doidaça, no Circuito Barra-Ondina.

Palco Passarela Faculdade Mauricio de Nassau abre primeiro dia com axé de bandas baianas e o Rap de MV Bill

A primeira noite de shows do Palco Passarela Faculdade Mauricio de Nassau garantiu a mistura de diferentes ritmos que já é marca registrada do Festival de Verão Salvador. Além dos sucessos da música baiana da Duas Medidas, Filhos de Jorge e Babado Novo, a mistura ficou ainda mais completa nesta quarta-feira (29) com o rapper MV Bill.

Abrindo a noite, a banda Duas Medidas escolheu o Festival para gravar imagens do seu primeiro DVD. Marcada pelo ritmo frenético de suas músicas e pela performance dançante, a banda que mistura ao axé pitadas de arrocha, atraiu dezenas de fãs para a arena do Passarela. “O Festival é como um santuário para o artista. Gravar o nosso DVD aqui é uma honra e a realização de um sonho pra nós, que já estivemos nessa plateia”, afirmou o vocalista Lincoln Sena.

A banda Filhos de Jorge foi a segunda a subir no Passarela, embalando o público com o ritmo que traz a baianidade à flor da pele. Pela segunda vez no Festival de Verão, a banda apresentou canções imortalizadas no carnaval da Bahia, sem deixar de lado a famosa “Ziriguidum” que a tornou revelação.

Para dar um tom diferente à noite, MV Bill levou ao palco suas letras de protesto, embaladas pelos ritmos do rap e do hip-hop. Polêmico e firme na afirmação de suas ideias, o rapper foi enfático: “Sou um cidadão soteropolitano. É maravilhoso que um evento com uma boa estrutura receba uma música que é discriminada. A marca do Festival é o ecletismo e estou feliz em participar pela quarta vez”, pontuou MV Bill, que destacou também a mistura e diversidade do público presente. Durante o show, o rapper contemplou os fãs com os seus maiores sucessos, como “Soldado do Morro” que, segundo MV Bill, não pode ficar fora do repertório.

A primeira noite no Palco Passarela foi encerrada com toda a energia e o ritmo quente do Babado Novo. A cantora Mari Antunes, pela primeira vez à frente da banda no Festival de Verão, relembrou os antigos sucessos da época de Cláudia Leite e contagiou o público que resistiu até o final da primeira noite. A cantora participa nesta quinta-feira (30), do show de Ivete Sangalo, no Palco 2014 do Festival.

Veja a galeria das fotos.