Notícias

Estudante da UFRJ é achado morto; universidade suspeita de homofobia

Genilson Coutinho,
25/02/2021 | 00h02

O estudante Rodrigo dos Anjos do Nascimento foi encontrado morto na segunda-feira (22) na Colônia Juliano Moreira, em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. De acordo com a Polícia Civil, Rodrigo estudava história na UFRJ e pode ser uma vítima do grupo de milicianos que atua na região. As informações são do G1.

Segundo os investigadores da Delegacia de Homicídios da Capital do Rio de Janeiro (DHC), o estudante estava com colegas em uma festa em Curicica, quando foi abordado por um grupo de milicianos da região.

Conforme relatos, os milicianos começaram a mexer com algumas mulheres que estavam com Rodrigo e houve discussão. O corpo dele foi encontrado sem roupas, com marcas de tiros e de agressão. Nas redes sociais, amigos do estudante relatam que o crime seria motivado por homofobia.

Em nota, a direção do Instituto de História da UFRJ informou que “realizará os esforços necessários para elucidar esse caso, tristemente sintomático dos tempos sombrios em que vivemos”.
“À família do Rodrigo e a seus amigos dedicamos nossos sentimentos mais sinceros e os votos de que consigam encontrar algum conforto numa hora tão difícil”, diz a nota da UFRJ.

NOTA DE PESAR

A direção do Instituto de História acaba de ser informada da morte de um dos nossos alunos, Rodrigo dos Anjos do Nascimento, do segundo período de 2018.

Rodrigo tinha somente 22 anos e foi brutalmente assassinado, aparentemente por ser homossexual, por uma das milícias que dominam grande parte de nossa cidade. A direção do IH realizará os esforços necessários para elucidar esse caso, tristemente sintomático dos tempos sombrios em que vivemos.

À família do Rodrigo e a seus amigos dedicamos nossos sentimentos mais sinceros e os votos de que consigam encontrar algum conforto numa hora tão difícil.

Antonio Carlos Jucá de Sampaio
Diretor do Instituto de História – UFRJ