Estilista baiano na corrida por prêmio e uma vaga na SPFW

Genilson Coutinho,
22/05/2012 | 23h05

Você concorda que uma ideia simples pode ter um grande impacto, se sair do papel? Foi essa a pergunta que motivou o estilista baiano, Gefferson Vila Nova a escrever seu projeto, “Corpos que se movimentam e roupas que se adaptam a uma cena urbana”, na categoria “Moda no Movimento HotSpot” realizado pelo  IN-MOD, Instituto Nacional de Moda e Design, um dos grandes fomentadores da economia criativa e dos mais importantes eventos de moda e design da América Latina (SPFW, Fashion Rio e Design São Paulo). O evento conta com o patrocínio da Vale do Rio Doce e da Riachuelo, com a parceria do Sebrae Nacional e o apoio das revistas Elle e Super Interessante,

Gefferson corre atrás do prêmio de 150 mil reais para a criação de uma coleção que deve ser apresentada no Fashion Rio ou no São Paulo Fashion Week, e com isso alcançar a tão sonhada carreira no mundo da moda.

HotSpot

O Movimento HotSpot premiará com R$ 10 mil um vencedor em cada uma das 10 categorias e três vencedores dentro da categoria Ideia. Entre as propostas vencedoras, a melhor ideia receberá, ainda, um subsídio de até 200 mil reais, gerenciado pela organização, para ser investido exclusivamente na sua implementação. Já o vencedor da categoria Moda receberá 150 mil reais gerenciados pelo MHS para apresentar sua coleção no Fashion Rio ou no São Paulo Fashion Week.

Confira aqui o trabalho deste jovem talento da economia criativa brasileira.

Foto: Reprodução Facebook do estilista.