Comportamento

Social

‘Essa Coca é Fanta, e daí?’: Campanha da Coca-Cola estampa latinha contra homofobia

Redação,
28/06/2017 | 15h06
Campanha Coca-cola

(Foto: Reprodução)

Uma ação interna da Coca-Cola realizada nesta quarta-feira (28), está chamando a atenção nas redes sociais. Na campanha feita para celebrar o Dia Internacional do Orgulho LGBT, a marca se apropriou de um trocadilho usualmente homofóbico para quebrar a ideia do preconceito por trás da expressão. Em latas de refrigerante distribuídas para funcionários lê-se a mensagem “Essa Coca-Cola é Fanta- E daí?” e com Fanta laranja no lugar de Coca-Cola.

O produto foi distribuído nas geladeiras dos 13 andares da sede da empresa, em Botafogo, na Zona Sul do Rio. “Acreditamos que ações como essa geram orgulho e empatia e ajudam na cultura positiva do nosso dia a dia”, afirma Marina Peixoto, diretora de comunicação da Coca-Cola Brasil.

 Segundo a marca, não há planos para que as latas da ação sejam comercializadas no mercado.

“Criamos uma lata especial para reconhecer quem ignora rótulos, desafia os preconceitos e assume quem realmente é. Essa Coca é orgulho. Essa Coca é respeito. Essa Coca é Fanta”, diz a mensagem na lata.

Junto com o refrigerante, os funcionários receberam um e-mail da empresa. No texto, a Coca-Cola diz que “assim como as sociedades se transformam as empresas também precisam se reinventar e acompanhar as mudanças.” A Coca destaca, por fim, a necessidade de “construir um presente mais inclusivo”.

E-mail enviado aos funcionários da Coca-Cola:

email CocaCola

(Foto: Reprodução)