Serviços

Empresário baiano do ramo de restaurantes investe em criação de suínos, peixe e hortaliças

Redação,
16/08/2021 | 16h08
(Foto: Divulgação)

Já pensou em começar um negócio no setor agropecuário? Pois saiba que tem muita gente de olho neste segmento, é o caso, por exemplo, do empresário baiano Carlinhos Rei – dono do Rei do Pirão. O empreendedor mantém, em Camaçari, uma fazenda onde cria suínos e peixes que abastecem o próprio restaurante, além de produzir horta orgânica e coco, dos quais extrai a água para comercialização.

A “Fazendinha do Rei” tem lago natural com mais de 20 mil tilápias que chegam ao local com cerca de 15g e que se desenvolvem a base de ração específica, três vezes ao dia em água tratada, durante 6 meses até alcançarem 800g e pouco mais de 35 cm, ideal para o consumo humano. Já a criação de porcos, segue critérios rigorosos para otimizar a produção e garantir a qualidade da carne. Os animais são mantidos em confinamento e recebem ração balanceada de acordo com a idade e o tamanho de cada um. A fazendinha mantém três ciclos dos suíços: filhote, engorda e fêmeas prenhas.

E sabe “aquela” carne de fumeiro famosa nos restaurantes, que acompanha o famoso pirão de aipim? Pois! Elas são defumadas artesanalmente por Carlinhos na fazenda em um processo que pode durar até 6 horas. Cozinheiro desde a adolescência, o empresário foi aprimorando o sabor do pirão de aipim (que na verdade é um purê feito à base de aipim, leite e queijo) com técnicas (queijo maçaricado) e proteínas (frango, carne, camarão, etc).

Depois de alcançar a incrível marca de 400 mil seguidores no Instagram (@reidopirao), Carlinhos atribui o sucesso da rede de restaurantes à perseverança: “Tudo isso que alcançamos em tão pouco tempo é a realização de um sonho. Não podia estar mais feliz com esse feito, mas não vou parar por aí. O Rei do Pirão vai ser nacional! A fazendinha é outra semente que já estou regando”, comemora.