Cinema

No Circuito

Em Um Bairro De Nova York terá sessões especiais antecipadas para celebrar Dia Dos Namorados

Genilson Coutinho,
11/06/2021 | 22h06

Para comemorar o Dia dos Namorados com romance, sonhos e diversão, a Warner Bros. Pictures realizará sessões antecipadas do longa Em Um Bairro de Nova York neste sábado (12). Baseado no musical de Lin-Manuel Miranda vencedor do Tony Awards, premiação norte-americana que reconhece as melhores produções dos teatros da Broadway, o filme estará disponível no dia 12 de junho em cinemas selecionados das redes Cinemark, Cinépolis, Cinesystem, Estação, Kinoplex e Roxy. Para conferir a programação e os locais disponíveis, acesse ao site de cada rede.

Dirigida por Jon M. Chu (de “Podres de Ricos”), e com estreia agendada para 17 de junho no Brasil, o longa segue Usnavi (Anthony Ramos), um dono de uma mercearia com grandes sonhos, que vive no bairro predominantemente dominicano de Washington Heights, em Manhattan, em Nova York. A produção musical ainda reúne Corey Hawkins, Melissa Barrera, Jimmy Smits, Daphne Rubin-Vega, Dascha Polanco e a cantora e compositora Leslie Grace, que estreia em seu primeiro longa-metragem. Miranda, que deu origem ao papel de Usnavi nos palcos, também participa da produção como intérprete do vendedor de Piragua.

Sobre o filme

O criador de “Hamilton” e o diretor de “Podres de Ricos” convidam você para um grande evento, com ruas feitas de música e sonhos pequenos que crescem… Em Um Bairro de Nova York.

As luzes se acendem em Washington Heights… O cheirinho de um cafecito caliente paira no ar, na saída da estação de metrô da Rua 181, onde um caleidoscópio de sonhos mobiliza essa comunidade vibrante e muito unida. No meio de tudo, temos o querido e magnético dono de uma mercearia, Usnavi (Anthony Ramos), que economiza cada centavo do seu dia de trabalho enquanto torce, imagina e canta sobre uma vida melhor. 

Em Um Bairro de Nova York une a música e as letras cinematográficas de Lin-Manuel Miranda com olhar autêntico e vívido do diretor John M. Chu, para contar histórias e capturar um mundo tão único, mas universal em sua própria experiência.

Em Um Bairro de Nova York é estrelado por Anthony Ramos (“Nasce Uma Estrela” e “Hamilton” da Broadway), Corey Hawkins (“Straight Outta Compton – A História do N.W.A.”, “Infiltrado na Klan”), a cantora e compositora Leslie Grace, Melissa Barerra (“Vida”), Olga Merediz (“In the Heights” da Broadway), Daphne Rubin-Vega (“Rent” da Broadway), Gregory Diaz IV (“Matilda the Musical” da Broadway), Stephanie Beatriz (“Brooklyn Nine-Nine”), Dascha Polanco (“Orange is the New Black”) e Jimmy Smits (dos filmes da franquia “Star Wars”).

Chu dirige o filme a partir de um roteiro de Quiara Alegría Hudes, baseado no musical do teatro, com músicas e letras de Lin-Manuel Miranda, livro de Quiara Alegría Hudes e conceito de Miranda. Miranda, Hudes, Scott Sanders, Anthony Bregman e Mara Jacobs. David Nicksay e Kevin McCormick participaram como produtores executivos.

Atrás das câmeras, Chu se junta com Nelson Coates, designer de produção de “Podres de Ricos”, e com o editor Myron Kerstein. Ele também colabora com a diretora de fotografia Alice Brooks (“The Walking Dead”) e com o figurinista Mitchell Travers (“Oitava Série”). Músicas originais de Miranda. Atuaram como produtores musicais executivos, Alex Lacamoire (“Fosse/Verdon”) e Bill Sherman (“Vila Sésamo”).

A coreografia fica por conta de Christopher Scott, que anteriormente trabalhou com Chu no premiado “A Legião dos Dançarinos Extraordinários”.

Em Um Bairro de Nova York foi filmado em Nova York, sobretudo no local da comunidade dinâmica de Washington Heights. O filme tem estreia prevista para 17 de junho de 2021 e será distribuído mundialmente pela Warner Bros. Pictures.