Serviços

Em parceria com influenciadores, Natura doa sabonetes para comunidades carentes

Genilson Coutinho,
13/05/2020 | 15h05
Marcelo e moradores da comunidade Foto: Arquivo pessoal

Em um momento tão delicado quanto o que estamos atravessando, a Natura entende que é tempo de cuidar ainda mais uns dos outros, de praticar a empatia e cultivar a solidariedade. Por isso, dando continuidade às suas ações para barrar o contágio da Covid-19, a marca se uniu a influenciadores estrelas da última campanha de Natura Essencial, para doar sabonetes para comunidades.

Em Salvador, o influenciador Marcelo Lima escolheu a comunidade do Engenho Velho da Federação para a doação. A comunidade foi escolhida porque o modelo morava na região no início de sua carreira e as doações foram de sabonetes em barra de Natura Erva Doce.

Influenciadores como Negra Li, Ana Claudia Michels e Rodrigo Oliveira, o chef do restaurante Mocotó, também participaram da ação e indicaram as comunidades Brasilândia, Paraisópolis e Vila Medeiros, respectivamente, todas em São Paulo. Ao todo, foram doados 600 sabonetes na última sexta-feira, dia 08 – 150 para cada comunidade ou projeto indicado pelos influenciadores.

As doações feitas em parceria com os influenciadores dão sequência às iniciativas da Natura de combate à pandemia, que já beneficiou instituições brasileiras e da América Latina com doações de sabonetes e álcool líquido e em gel. As fábricas da empresa em Cajamar (SP) estão produzindo álcool desde o início de abril, e a marca se juntou à Avon e São Martinho em março, para doar 15 mil quilos de álcool gel e 150 mil litros de álcool em solução 70% para a Secretária de Saúde de São Paulo. Juntamente com a Avon, a Natura também se comprometeu a doar 2,8 milhões de sabonetes na América Latina – mais de um milhão de unidades já foram entregues, beneficiando instituições como a Cruz Vermelha, Hospital São Paulo, CUFA (Central Única de Favelas) e comunidades parcerias da Natura.

Para a marca, é preciso responsabilidade para impactar o mundo de forma positiva, reconhecendo o poder de influenciar e unir forças para propagar uma corrente do bem. A Natura apoia os influenciadores pela iniciativa e compromisso em ajudar as inúmeras famílias impactadas pelo momento atual.