Serviços

Em doação a ONG Amigos do Bem, grupo Natura &Co contribuirá com a alimentação de mais de 4,6 mil pessoas do Semiárido nordestino

Genilson Coutinho,
30/11/2021 | 14h11

Em mais uma ação de combate à fome durante a pandemia,o grupo Natura &Co, que reúne as marcas Avon, Natura, The Body Shop e Aesop, acaba de doar R$ 100 mil para a ONG Amigos do Bem, que desenvolve projetos educacionais, de geração de trabalho e renda e de acesso a água, saúde e moradia na região Nordeste do país. O valor doado viabilizará a compra de 1.000 cestas básicas, que serão distribuídas a mais de 4,6 mil pessoas da região de Mauriti, no Ceará, ao longo de três meses.

“A conduta solidária faz parte da essência do grupo Natura &Co. A responsabilidade social é um dos nossos compromissos, e contribuir com o bem-estar de milhares de brasileiros, principalmente diante do cenário de dificuldades causado pela pandemia, mostra que estamos no caminho certo”, afirma Paulo Dallari, diretor de Relações Governamentais de Natura &Co América Latina.

Atuação na pandemia

Desde o começo da pandemia da Covid-19, Natura &Co vem priorizando três frentes de ação: cuidar das pessoas, barrar o contágio e manter a economia circulando. Na América Latina, o grupo já destinou mais de R$ 100 milhões a iniciativas de saúde pública, comunidades parceiras e em situação de vulnerabilidade social, bem como a consultoras Natura e representantes Avon, minimizando os impactos negativos do coronavírus em sua rede de relações.

Desse valor, cerca de R$ 4 milhões foram destinados ao Conectar (Consórcio Nacional de Vacinas das Cidades Brasileiras) para a compra de vacinas e equipamentos hospitalares. Outros R$ 10 milhões foram direcionados a um fundo de auxílio para consultoras e representantes durante a crise sanitária. A empresa também doou, em conjunto com outras 11 companhias, mais de 5 mil concentradores de oxigênio para auxiliar no tratamento de pacientes pelo SUS.

Além disso, Natura &Co estabeleceu trabalho remoto para colaboradores de áreas administrativas, intensificou protocolos de saúde e segurança em suas unidades e nas entregas de produtos, lançou ferramentas digitais e flexibilizou pagamentos para a força de vendas, além de oferecer serviços de cuidado com a saúde física e mental (como telemedicina e atendimento psicológico) à sua rede de relações. O grupo também fez doações de cestas básicas de alimentos e produtos de higiene, limpeza e saúde para populações vulneráveis.