In Moda

Elo Divino: Artista baiano lança olhar contemporâneo sobre imagens religiosas

Genilson Coutinho,
26/02/2015 | 11h02

sttt

As manifestações artísticas e religiosas andam lado a lado desde sempre. Esse talvez seja o espírito empregado na arte de Waldeck Filho, artista baiano que se propõe a lançar um olhar contemporâneo sobre imagens religiosas.

No ateliê que leva o nome de Elo Divino, Waldeck personaliza de maneira única essas imagens se utilizando de técnicas de Decoupage (do francês: recortar) embora a técnica seja italiana, onde o artista recria texturas e estampas diferenciadas para cada imagem. O resultado são belíssimas representações cheias de vida e de alegria, uma harmonia perfeita com a essência de nossa cultura.

“A ideia surgiu em junho de 2012 quando presenteei alguns amigos apenas com pinturas no gesso, em que só eram feitas imagens de Yemanjá. A ideia de criar um nome, aperfeiçoar a técnica e fazer outras imagens religiosas surgiu em dezembro de 2014”, diz Waldeck.

Se fossemos comparar com o mundo da moda, poderia arriscar dizer que as imagens de Waldeck estariam vestindo Emillio Pucci (famoso pelas estampas irreverentes).

Vale a pena conferir as imagens em exibição na página da marca no Facebook.