Drag queen reclama de homofobia no Fashion Rio

Genilson Coutinho,
29/05/2012 | 10h05

A drag queen Núbia Pinheiro, 32 anos, reclamou ter passado por um episódio de homofobia nesta quinta-feira, 24, em um dos banheiros do Fashion Rio, no Jóckey Club, na Gávea, bairro da Zona Sul carioca. Impedida pela segurança de utilizar o toilette feminino, ela comentou:

“Eu só queria usar o banheiro, mais nada. As  pessoas se julgam tão informadas sobre o assunto homofobia e quando sentem na pele, de perto, uma situação como a minha, ficam colocando panos quentes para contornar a situação”, disse a drag que durante o dia atende pelo nome de Alexandre e trabalha como recepcionista.

Já a produção do evento alegou que Núbia, por ser uma drag queen, não poderia utilizar o banheiro feminino: “É uma área reservada para quem está trabalhando. O banheiro masculino para os homens, e o feminino, para as mulheres”, disse uma das reponsáveis pelo setor no momento do tumulto.

Trabalhando em um stand do evento pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, que fala justamente da campanha pelos direitos dos homossexuais, a artista acabou deixando o local sem utilizar o banheiro: “Com informações do Ego