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DORITOS® Rainbow comemora 5 anos de apoio à comunidade LGBTI+ e reafirma aporte de 1 milhão de reais a instituições

Genilson Coutinho,
17/05/2021 | 23h05
Marca desenvolveu chips coloridos (Foto: Reprodução/Twitter oficial)

Após cinco anos da primeira ativação de Rainbow no Brasil, DORITOS® segue o eu compromisso com a comunidade LGBTI+, assim como fez no último ano, e traz o snack DORITOS® Rainbow em 2021. A estratégia faz parte do posicionamento global “For the Bold” da marca da PepsiCo, que traduz o conceito de que não há nada mais bold do que ser você mesmo, reforçando o respeito e o apoio à diversidade em edição especial do produto, cuja venda será totalmente revertida à assistência de instituições da comunidade por todo o país. Desde 2017, a plataforma Rainbow possui uma trajetória marcante e já doou aproximadamente 1.8 milhões de reais, além de ter assistido, direta e indiretamente, mais de 74 mil pessoas.

Pelo quinto ano consecutivo, DORITOS® Rainbow retorna para endereçar a importância do respeito e da inclusão, que são temas urgentes na sociedade em que vivemos, e de tanta relevância para a PepsiCo. A cada edição, DORITOS busca reforçar a causa da comunidade LGBTI+, provando que ser bold é ser você mesmo e amar de todas as formas, além de representar e dar cada vez mais voz para a diversidade“, afirma Daniela Cachich, SVP de Marketing Alimentos Brasil e CMO Latam.

A nova embalagem de DORITOS® Rainbow traz estampada as oito cores do arco-íris, principal símbolo da luta do movimento LGBTI+, originalmente criada pelo artista norte-americano Gilbert Baker, em 1978. A simbologia serviu de inspiração para a equipe de design da PepsiCo na criação da identidade visual do snack deste ano. Assim como a embalagem, as tortilhas continuam com as suas cores, chamando ainda mais atenção para a diversidade e causa.

Neste ano, DORITOS® tem o objetivo de realizar o aporte de 1 milhão de reais a instituições LGBTI+ e, como parte dessa meta, todas as vendas do produto serão revertidas para ONG’s que apoiam a comunidade. A edição comemorativa e limitada do produto DORITOS® Rainbow já está disponível nos principais pontos de venda pelo Brasil entre os meses de maio e junho, até durarem os estoques, com preço sugerido de R﹩4,69 (55g).

Trajetória e consistência

O apoio de DORITOS® à causa começou no Brasil em 2017, quando o produto foi lançado pela primeira vez. Desde então, DORITOS® iniciou as parcerias com ONGS e expandiu sua atuação para todas as regiões do Brasil, além de aumentar a assistência a programas e projetos como abrigos, oficinas de capacitação e cursos profissionalizantes para membros da comunidade LGBTI+. Em 2018 e em 2019, novamente a renda arrecadada com DORITOS® Rainbow foi revertida para mais 5 ONGs que apoiam a causa LGBTI+ em todas as regiões do país. Ainda no ano de 2019, a edição do snack foi lançada no Rock in Rio 2019, dando ainda mais visibilidade para a causa no Brasil e no mundo todo.

Já no ano passado, DORITOS® promoveu a campanha #1kiss1donation com mecânica de doação, que destinou R﹩1 milhão a instituições em todas as regiões do Brasil. Além disso, a marca ofereceu em 2020, em parceria com a Rede Filantropia, programa de capacitação e fortalecimento da gestão de projetos sociais voltados ao público LGBTI+, com cursos online e 100% gratuitos, com o recebimento de aproximadamente 1.500 inscrições.

Sobre a PepsiCo

Os produtos da PepsiCo são apreciados mais de um bilhão de vezes por dia por consumidores em mais de 200 países e territórios em todo o mundo. A PepsiCo gerou mais de US﹩ 70 bilhões em receita líquida global em 2020, impulsionada por um portfólio complementar de alimentos e bebidas que, no Brasil, inclui PEPSI®, GATORADE®, QUAKER®, LAY’S®, DORITOS®, RUFFLES®, CHEETOS®, KERO COCO®, H2OH®, TODDY®, entre outras. O portfólio de produtos da PepsiCo inclui uma ampla gama de alimentos e bebidas, incluindo 23 marcas que geram mais de US﹩ 1 bilhão cada em vendas anuais estimadas.

A PepsiCo é guiada pela visão de Ser a Líder Global em Alimentos e Bebidas Convenientes, ao Vencer com Propósito, o que reflete nossa motivação de ganhar sustentavelmente no mercado e incorporar propósito em todos os aspectos do negócio. Para mais informações, visite http://www.pepsico.com .