Dia Mundial do Turismo LGBTQ+ conta com apoio da Câmara LGBT

Genilson Coutinho,
02/08/2021 | 13h08

No próximo dia 10/08 é comemorado o Dia Mundial do Turismo LGBTQ+. A data foi criada para aumentar a conscientização mundial sobre a importância do turismo LGBTQ+, seus aspectos socioculturais e políticos, impacto econômico e geração de emprego e conta com apoio da Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil.

Criada pela Câmara de Comércio LGBT da Argentina (CCGLAR) a iniciativa visa promover um turismo inclusivo, responsável, sustentável, seguro e universalmente acessível. Junto com a coirmã argentina, a Câmara de Comércio e Turismo LGBT do Brasil convida seus associados e todos o trade nacional para esta celebração em países e destinos que respeitam e promovem a inclusão e a diversidade de LGBTQ+ para seus residentes e turistas.

O tema deste ano é “Experiências mais seguras para os turistas LGBT+ é o que faz um turismo verdadeiramente inclusivo”, em apoio à resposta da Organização Mundial de Turismo à crise atual, destacando os valores duradouros do turismo.

Até hoje, 1 em cada 3 países criminaliza a homossexualidade. Nesse contexto, todo dia 10 de agosto, representantes de organizações pertencentes aos países que recebem turistas LGBTQ+ agem para conscientizar todo o mundo sobre a importância de tornar o turismo a atividade mais inclusiva.

Para saber mais a respeito:

Instagram: @lgbtqtourismday – https://www.instagram.com/lgbtqtourismday/

Twitter: @LgbtqDay – https://twitter.com/LgbtqDay

Facebook: @lgbtqtourismday – https://www.facebook.com/lgbtqtourismday

Hashtags: #LGBTQtourismDay #WorldLGBTQTourismDay