Daniela Mercury :“Não existe pecado do lado de baixo do Equador”

Genilson Coutinho,
07/02/2013 | 02h02

“Não existe pecado do lado de baixo do Equador”. A atmosfera da canção de Chico Buarque de Hollanda inspira o carnaval de Daniela Mercury 2013. Contextualizando um pouco mais, o clima vem da origem da folia, nascida na Grécia antiga entre os anos 600 e 500 a.C. Um “Carnis Valle”, do latim, ou a festa dos “prazeres da carne”. O calor, a sensualidade livre de culpas do povo latino predestinado à alegria e à liberdade serão traduzidos nas músicas, cenas, figurino e estética dos quatro dias de desfile da artista.

Daniela Mercury promete uma exaltação ao espírito de liberdade, uma celebração da fantasia que incita a criação e a busca da essência. Enquanto fios condutores desta viagem à liberdade de expressão, os tema: “Sexo, amor e paixão”! O tema oficial do carnaval de Daniela Mercury está no imaginário coletivo e na música popular brasileira. Na sensualidade do povo, em especial nordestino, na relação especial com o corpo, na energia dos trópicos, na origem dos indígenas de corpos nus. Com uma ode à brincadeira e à alegria, Daniela promete levar para a avenida a verdadeira alma do Carnaval.

O repertório vai ser recheado de canções que fazem parte do imaginário popular, desde as históricas marchinhas carnavalescas, como “Mamãe eu Quero”, passando pela sensualidade das músicas de Chico Buarque, pelo universo de sexo e paixão rasgados de Rita Lee, por eternos hits como “Fogo e Paixão”, de Wando, pelos arrochas de Pablo e pelas canções de Gaby Amarantos.

Os grandes sucessos de carnaval não ficarão de fora da folia. Canções como Maimbê, Oyá Por Nós e Rapunzel também estarão no set list e prometem agitar o folião, além de Couchê, a nova música de trabalho de Daniela Mercury, com a banda Cabeça de Nós Todos.

Junto com a sua filha e também diretora artística, Giovana Povoas, Daniela Mercury preparou um conjunto de cenas, coreografias e musicais que remetem à força, beleza e exuberância, à alma do carnaval.