Daniela Mercury critica Comissão de Direitos Humanos durante entrega do Prêmio Rio Sem Preconceito

Genilson Coutinho,
27/11/2013 | 01h11

A entrega do Prêmio Rio Sem Preconceito, na noite desta terça-feira (26), no Teatro Carlos Gomes, no Centro do Rio, homenageou personalidades que de alguma forma contribuíram na luta contra a discriminação na cidade e no país. Ao todo 14 pessoas foram homenageadas. Uma das eleitas para subir ao palco e receber o prêmio, a cantora Daniela Mercury comemorou a entrega do troféu beijando a esposa Malu Verçosa.

“Vamos tirar uma foto porque uma imagem vale mais que mil palavras. Ela [Malu] não gosta muito de fazer isso em público, mas vamos fazer”, disse a cantora ao beijar a jornalista. “A nossa luta é pelos direitos humanos, não só contra a homofobia. Ela [Daniela Mercury] é a pessoa mais especial que eu conheço”, respondeu a jornalista Malu Verçosa.

Daniela Mercury aproveitou para criticar a Comissão de Direitos Humanos. “E aqueles deputados da Comissão de Direitos Humanos que ainda estão lá? Ninguém tira eles de lá. Eu queria dizer ao deputado que eu não cito mais o nome: Deus não quer ninguém que incite o ódio entre as pessoas. Fica aqui o meu protesto. Me irrita todos os dias saber que esses deputados ainda estão lá”, disse a cantora.

Veja também:

Prêmio Rio Sem Preconceito será entregue a 14 personalidades que se destacaram na luta contra a discriminação e pela diversidade

O evento, organizado pela Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (Ceds), destacou a necessidade de acabar com todo o tipo de preconceito — não somente o da discriminação sexual,mas toda forma de preconceito . Com informações do G1

Veja a lista completa.

Bruna lorrane

Cissa Guimarães

Daniela Mercury

Ddira Paes

Elle Oléria.

Fernanda Montenegro

Glória Pires

Jean Willys

Joaquim Barbosa

Mãe Beata de Yemanjá

Padre Beto

Preta Ggil.

walcyr Carrasco

(Foto: Isabela Marinho/G1)