Dahlia Noir chega ás lojas de Salvador

Genilson Coutinho,
19/12/2012 | 10h12

Uma flor imaginária, ornada por cores escuras e com pétalas aveludadas. Esse foi o pontapé inicial do Riccardo Tisci, o diretor artístico da Givenchy, ao idealizar e se dedicar ao perfume Dahlia Noir, o lançamento da marca, que acaba de chegar às lojasCharlotte Beauté, em Salvador.

A fragrância incorpora o brilho de uma mulher atípica e misteriosa. A tensão entre o perigo e a delicadeza, o sagrado e o profano, assume uma identidade olfativa hipnotizante intensa. Floral eamadeiradaDahlia Noir atiça o desejo.

Essa é a primeira criação de perfume da Givenchy concebida por Riccardo Tisci, diretor artístico da marca desde 2005. François Demachy, criador olfativo, seguiu o imaginário de Tisci para criar essa fantasia, que resultou em notas que evocam a maternidade e a feminilidade protetora e sentimental.

Distante de qualquer nostalgia, o Dahlia Noir é composto por rosaíris e mimosa, também enriquecido por toques amadeirados. O sândalo e opatchouli criam um fogo nas notas, que criam uma tensão emotiva de um ritual fascinante, precedido pela mulher que usa a fragrância.

De linhas sóbrias, arquitetônicas e proporções perfeitas, o frasco é atemporal. Elegante e minimalista, forte e terno, a síntese dos opostos. Parte do mistério, nunca revela completamente sua identidade. Como uma inscrição secreta, o nomeDahlia Noir é descoberto apenas dentro da tampa, gravado em uma placa de metal prateada.

O visual publicitário, criado pela dupla de fotógrafos de moda Mert Alas e Marcus Piggot, traz a modelo italiana Mariacarla Boscono encarnandoDahlia Noir como uma aparição mística. Seu penetrante olhar, marcante e livre, faz dela um ícone moderno.

 

Serviço:

Charlotte Beauté | Dahlia Noir – Givenchy.

30ml, R$165,00 | 50ml, 239,00 | 75ml, R$275,00.

Shoppings Barra, Iguatemi e Salvador.