Curta “O Convite” vence na quinta edição da Mostra Possíveis Sexualidades

Genilson Coutinho,
22/10/2012 | 15h10


O curta baiano “O Convite” (2012, 10 min.), de Geovane Peixoto, foi o grande vencedor da mostra competitiva da quinta edição da Mostra Possíveis Sexualidades, realizada entre os dias 17 e 21 de outubro.

O filme conta a história de um jovem gay que precisa encontrar uma maneira de se libertar dos padrões impostos pela sociedade, pela religião e pela família para encontrar a sua própria identidade. Para complicar, ele está prestes a se casar com uma mulher (confira o trailer no link: http://vimeo.com/50867322).

O filme foi originalmente produzido para a disciplina Linguagens e Expressões Cinematográficas, ministrado pela professora Angelita Bogado, no curso de Cinema e Audiovisual da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia.

A curadoria do evento é assinada pelo professor e doutor em Comunicação e Cultura Contemporâneas pela Universidade Federal da Bahia, Rodrigo Barreto, que divide com a produtora cultural Fernanda Bezerra a idealização do projeto. A V Mostra contou com a colaboração de Alberto Tuá, gestor cultural do Instituto Cervantes.

Ficha Técnica:

Direção Geral: Geovane Peixoto
Roteiro: Geovane Peixoto e Leandro Stigliano
Assistente de Direção: Rafael Rauedys
Dir. de Fotografia: Fabi Freitas
Dir. de Som: Mateus Ribeiro
Dir. de Arte: Carina Rosa
Dir. de Produção: Lorena Reis
Ass. de Produção: Wesley Pro
Montagem: Jean Ouro
Ator: Pedro Do Livramento