Curso para travestis e transexuais marca o Dia Nacional da Visibilidade Trans em Salvador

Genilson Coutinho,
29/01/2013 | 01h01

Nesta terça-feira (29), terá início o curso de auxiliar administrativo destinado a travestis e transexuais. A capacitação é promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), através da Superintendência de Direitos Humanos (SUDH), do Centro de Educação em Direitos Humanos (CEDH) e do Instituto Pedra do Raio. O evento será realizado na instalação do CEDH, situado na Rua Bráulio Xavier, 57, Corredor da Vitória, às 14h. Na sequência haverá uma pequena manifestação no Campo Grande contra a violência as Travestis e Transexuais no Brasil.

O curso surgiu após uma reunião da população LGBT com o secretário da Justiça, Almiro Sena, que ouviu as principais necessidades das travestis e transexuais de Salvador e Região Metropolitana. Durante o encontro foi identificada a necessidade de promover um curso de qualificação profissional, devido à falta de oportunidades no mercado de trabalho.

As interessadas devem ser maiores de 18 anos, possuir ensino básico ou fundamental e estar em situação de vulnerabilidade social. O curso terá início no dia 29 de janeiro, data em que se comemora o Dia Nacional da Visibilidade Trans.