Notícias

Coordenação LGBTQUI+A do SJDHDS promove Novembro da Diversidade

Redação,
07/11/2020 | 15h11
As atividades acontecerão no Casarão da Diversidade

O Novembro Negro na Diversidade apresentada pela Coordenação de Políticas LGBTQIA desde novembro 2019, busca promover o diálogo entre as identidades negras e LGBTQIA +, considerando que o mês de novembro é reconhecidamente um período de grande relevância para afirmação do povo negro, frente às diversas violações sofridas.

Vale ressaltar que essas violações são ampliadas quando tais pessoas trazem consigo também a identidade LGBTQIA+, fator que nos convoca à construção de ações pautadas na interseccionalidade na condução da pauta LGBT de forma que possamos considerar as tantas especificidades desta Diversidade de pessoas.

Para o ano de 2020, considerando todas as regras de prevenção ao Covid-19, a proposta foi pensada não somente no campo da discussão ideológica e dos marcos legais, mas também pelas expressões da arte e da cultura. Por isso, nas tardes dos dias 21 e 28 de novembro, o Casarão da Diversidade abrirá suas portas reunindo cinema, moda, gastronomia, dança, teatro, poesia e música, promovendo a economia solidária e respeitando o limite de pessoas por espaço e evento, ou através de atividades virtuais.

O convite ao Conselho Estadual de Políticas para Lésbicas, Gays Bissexuais, Transexuais e Travestis, bem como ao movimento negro para participação desta construção, permite ainda uma realização que garanta o fortalecimento da nossa relação com os diversos segmentos dos movimentos sociais.

Venha e construa conosco o Novembro Negro na Diversidade 2020!