Comportamento

Social

Conheça os blocos favoritos da comunidade gay no Carnaval de Salvador

Genilson Coutinho,
12/02/2015 | 10h02

festa

O carnaval abre espaço para que a diversão, a alegria e a fantasia reinem juntas numa infinita festa de sete dias. Não é de hoje a mistura de públicos e ritmos que fazem dessa importante festa de rua uma das datas mais esperadas e desejadas por baianos e turistas de todo o mundo. Como em todos os anos, a folia começa mesmo antes dos blocos irem às ruas. São os ensaios, esquentes, participações e shows que preparam o folião para o que está por vir.

Entre tantas opções de blocos e artistas, alguns ganham destaque entre o público LGBT, como é o caso do bloco Crocodilo com Daniela Mercury, AfroPop com Margareth Menezes, Coruja com Ivete Sangalo, Os Mascarados com Mariene de Castro , Largadinho de Claudia Leitte e EuVou com a  Alinne Rosa.

Irreverentes e quase sempre lotados, o Crocodilo e Os Mascarados  já se consolidaram como blocos onde a diversidade faz parte da festa e onde o público gay fica completamente a vontade para curtir com respeito e liberdade. Quando o assunto é o Coruja de Ivetão e o Largadinho de Claudinha a história não é muito diferente: se tem festa e alegria nós também estamos lá! Já quando se fala do EuVou, a estrela fica por conta de Alinne Rosa que tem um público LGBT fiel e apaixonado que a acompanha independente do bloco em que estiver.

Curtir o carnaval da Bahia já é uma grande festa, curtir ele podendo extravasar e dançar junto aos seus artistas favoritos é espetacular! #vemprocarnaval