Cinema

Coletivo VALE promove série documental artística sobre a trajetória de novos artistas LGBTQ+ e independentes

Redação,
25/02/2021 | 11h02
Foto: Everton Carvalho- /Divulgação

Buscando evidenciar a cultura LGBTQ+ em Salvador, o coletivo VALE lança uma websérie documental resumindo a trajetória de seis participantes da cena independente da cidade. Além de depoimentos pessoais, os artistas irão apresentar performances dos seus trabalhos, compondo uma a série on-line de seis episódios que estreia no dia 1º de março.

O coletivo VALE, grupo de produção cultural formado por jovens LGBTQ+ de Salvador, está lançando sua primeira websérie em formato de videoarte. “Coletivo VALE: Identidade e Cultura LGBTQ+” é um projeto que tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura e do Centro de Culturas Populares e Identitárias (Programa Aldir Blanc Bahia) via Lei Aldir Blanc, direcionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. A série retrata a trajetória seis LGBTQ+, como o começo de suas carreiras e trajetórias foram impactadas pelas ações do Coletivo. A série será publicada semanalmente, às segundas-feiras, às 20h, sendo sua estreia no dia 1º de março, no Instagram e canal do YouTube oficial do coletivo VALE. Participam da série: Nininha Problemática (cantora e influencer), Pietra Fellipa (voguer), Wari (cantor), Victoria Blossom (drag queen e produtora), Ovvini (rapper) e Marília (influencer de moda).

Coletivo VALE:

Coletivo de produção cultural, com o objetivo de levar entretenimento de forma acessível para pessoas LGBTQ+ de Salvador. Com mais de 4 anos de atuação, o Coletivo já promoveu diversas ações afirmativas e identitárias, além de ser um dos principais espaços de promoção de artistas da cena independente soteropolitana. O Coletivo foi criado em 2016 por Douglas Rangelly, 23, produtor cultural e audiovisual, e Alex Cardoso, 23, produtor geral.

Ficha Técnica do projeto Coletivo VALE: Identidade e Cultura LGBTQ+:

Direção: Douglas Rangelly

Produção Técnica: Alex Cardoso

Fotografia: João Lima e Gabriel Lima

Edição: Douglas Rangelly

Identidade Visual: Mateus Victor

Estrutura de Produção: Studio Orbita

Contato:

Instagram: @vale.coletivo

YouTube: Coletivo VALE

E-mail: vale.ocoletivo@gmail.com