Serviços

Colaboradores da Telefônica Vivo dedicam dia de trabalho a ação voluntária no GACC-Bahia

Genilson Coutinho,
16/10/2014 | 21h10

O Grupo de Apoio à Criança com Câncer, GACC-Bahia é a instituição selecionada para receber colaboradores da Telefônica Vivo, durante a realização do Dia dos Voluntários promovido pela empresa por meio da Fundação Telefônica Vivo. A ação acontecerá nesta sexta-feira, dia 17 de outubro em 39 municípios brasileiros e, no total, contará com a participação de aproximadamente 4 mil voluntários.

No Dia dos Voluntários, colaboradores da Telefônica Vivo dedicam o dia de trabalho a ações sociais que possam impactar a vida da comunidade ao redor. Só nessa instituição cerca de 80 colaboradores desempenharão atividades como pintura, revitalização da brinquedoteca e sala dos professores, limpeza e reformas em geral.

“O Dia dos Voluntários é uma oportunidade do nosso time realizar, coletivamente, um projeto de transformação social. É sempre uma data muito esperada porque quem participa uma vez, volta sempre. A sensação de ajudar diretamente quem precisa é extremamente gratificante. No fim do dia, a sensação de dever cumprido é o maior retorno que podemos ter”, avalia o diretor Territorial da Vivo para Bahia e Sergipe, Ricardo Costa Vieira – que sempre arregaça as mangas junto com toda a equipe.

Ação global

Além do Brasil, O Dia dos Voluntários Telefônica ocorre simultaneamente em outros 34 países onde a empresa atua, na América Latina e na Europa. Em todo o mundo, a ação envolverá cerca de 27 mil colaboradores.

No Brasil, o evento será promovido em 39 cidades, incluindo o Distrito Federal, beneficiando 43 organizações. O Dia dos Voluntários é a principal iniciativa do Programa de Voluntariado do Grupo Telefônica, organizado pela Fundação Telefônica Vivo, e desenvolvido há nove anos no Brasil. Ações de voluntariado presencial e a distância envolvem e mobilizam os colaboradores, aumentando a prática da cidadania e o compromisso com a empresa. “A ideia é estimular e permitir que nossos colaboradores também se envolvam e realizem ações sociais. Queremos inspirar a consciência cidadã, fazendo com que todos participem da transformação que desejamos”, diz a presidente da Fundação Telefônica Vivo, Gabriella Bighetti.

Sobre a Fundação Telefônica Vivo

Criada em 1999, a Fundação Telefônica Vivo incorporou os projetos do Instituto Vivo em 2011, em função da fusão entre a Vivo e a Telefônica. A Fundação acredita que conectando pessoas e instituições é possível transformar o futuro, tornando-o mais generoso, inclusivo e justo. Utiliza tecnologias de forma inovadora para potencializar a aprendizagem e o conhecimento, contribuindo para o desenvolvimento pessoal e social. Suas principais áreas de atuação são: Combate ao Trabalho Infantil, Educação e Aprendizagem, Inovação Social e Voluntariado. O Grupo Telefônica possui, ainda, fundações em 16 países.