Casal gay é agredido por taxistas clandestinos em aeroporto do Rio

Genilson Coutinho,
14/02/2012 | 02h02

Um casal de gays foi agredido por taxistas clandestinos no aeroporto internacional do Rio, porque se recusou a entrar no carro.

As imagens, gravadas pelas câmeras de segurança do aeroporto, mostram Dario Consentino sendo agredido por um homem de camisa branca. Em seguida a câmera mostra o sobrinho dele brigando com um homem de camisa azul.

O sobrinho dá uma cotovelada no homem, que é imobilizado e afastado do local. O namorado de Dario, Cristiano Damasceno, primeiro a ser agredido, fica o tempo todo no chão: tinha desmaiado com as pancadas.

Ao lado dele, o companheiro Dario tenta ajudá-lo. O homem que agrediu Cristiano aparece na imagem, saindo do local da briga.

Tudo começou depois que o casal e o sobrinho, que voltavam de Natal, se negaram a embarcar em um táxi pirata. Segundo a polícia, com a recusa, os passageiros foram agredidos.

Os dois motoristas foram presos. O rapaz que ficou mais ferido foi levado para um hospital que fica próximo do aeroporto.

Cristiano Damasceno teve cortes na cabeça e no rosto. O companheiro dele, Dario, teve escoriações pelo corpo. “A questão da homofobia foi pelo fato da gente ter recusado e ele não ter gostado da recusa por aí”, fala Cristiano.

Segundo a polícia, os dois agressores vão responder por tentativa de homicídio.Com informações do Jornal da Globo