Casal de lésbicas é agredido em bloco de carnaval no Rio

Genilson Coutinho,
20/02/2014 | 10h02

As namoradas Vanessa de Holanda, de 24 anos, e Leidiane Carvalho, de 31 anos, foram agredidas no Centro do Rio de Janeiro, em frente a muitas pessoas e pouquíssimas tentaram fazer algo para deter a agressão.

A selvageria começou quando as moças estavam deixando o bloco de carnaval Boi Tolo, no sábado, 14. Segundo o jornal O Globo, Vanessa foi espancada, levou chutes nas costas e pernas e teve as roupas rasgadas, deixando parte dos seios à mostra. Leidiane também foi agredida quando tentou ajudar a namorada.

“Tinham muitas, muitas pessoas perto. O lugar era iluminado, tinha música etc. O segurança do teatro (João Caetano) estava por perto. A Leide perguntou pra ele como ele não fez nada e ele respondeu apenas ‘não tenho nada com isso. Trabalho para o teatro’. Não sei o que foi pior, as pancadas ou o descaso nítido. As pessoas não se importam”, desabafou Vanessa à reportagem.

Segundo Vanessa, um homem tentou ajudar impedindo que a agressão continuasse e uma senhora gritou por socorro. Um dos criminosos correu e o outro ainda parou para roubar o celular da jovem.

O casal procurou o Centro de Cidadania LGBT, do programa Rio Sem Homofobia, e recebeu atendimento jurídico e psicológico. De acordo com a reportagem, o advogado que as atendeu, orientou que fizessem uma denúncia. Um registro de ocorrência foi feito no próprio Centro e será encaminhado para a Polícia Civil. Com informações do Paroutudo