Serviços

Casa Respeita as Mina será aberta no Pelourinho para funcionamento durante a folia

Genilson Coutinho,
19/02/2020 | 11h02

Logo mais às 17h, o Centro Histórico de Salvador contará com um ponto de apoio e orientação às mulheres que estiverem na capital durante o carnaval. Além da unidade móvel instalada na Av. Adhemar de Barros, em Ondina, a Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres (SPM) terá a casa Respeita as Mina, que funcionará de quinta (20) a terça-feira (25), das 13h às 21h, na Rua das Laranjeiras.

O local, instalado no antigo prédio do Serviço de Atendimento ao Turista (SAT), no Terreiro de Jesus, funcionará em serviço de soft open até a terça-feira (25). Neste primeiro momento, a ideia é que o público se familiarize com o espaço, que retornará seu funcionamento entre os dias 02 e 30 de março, com atividades que farão parte das comemorações do Março Mulher.

A abertura da Casa contará com a participação da Banda Didá e da cantora Larissa Luz. Entre as autoridades presentes estão previstas a secretária de políticas para as mulheres, Julieta Palmeira; o presidente da Bahiatursa, Diogo Medrado; a Cônsul Geral da Alemanha no Recife, Maria Könning-de Siqueira Regueira; o diretor executivo do Goethe-Institut Salvador, Manfred Stoffl; e a atriz Sibel Kekilli, representando a rede UNIDAS.

A Casa Respeita as Mina é uma iniciativa da Maré Produções, em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM) e tem patrocínio da Bahiatursa, do Goethe-Institut e da UNIDAS – Rede de Mulheres entre a América Latina, o Caribe e a Alemanha, representada pela atriz alemã e membro-fundadora Sibel Kekilli.

SERVIÇO

O Quê: Abertura da Casa Respeita as Mina

Onde: Rua das Laranjeiras, 31, Terreiro de Jesus – Pelourinho

Quando: Quarta-feira, 19/02, às 17h

Entrada Gratuita!