Carnaval

Destaques

Carnavalesco baiano, Fábio Sande é destaque da Porto da Pedra e da Mangueira

Genilson Coutinho,
12/02/2024 | 16h02
Foto: Divulgação

Estilista está em sua 27a participação no carnaval carioca

O aderecista e estilista baiano Fábio Sande desfilou pelo 27o ano no carnaval carioca. Foi sua 14a vez na Porto da Pedra, atual campeã da Série Ouro e que, este ano, após uma década, voltou ao Grupo Especial.

Sande foi o destaque do primeiro carro alegórico da escola de samba. A Porto da Pedra abriu os desfiles deste domingo (11). O título do enredo foi “Lunário Perpétuo: a profecia do saber popular”, uma homenagem ao almanaque escrito em 1594 que trata de temas globais – de agricultura a astrologia, mais lido que a Bíblia no passado.

“Quem me conhece sabe que, além da moda, sou uma pessoa inserida no Carnaval, minha grande paixão. Este ano, recebi esta responsabilidade de estar representando a escola de mais do que nunca, em um momento especial, e a gente veio com esse enredo maravilhoso, fabuloso, que com certeza conquistou a todos”, destacou Sande, que se fantasiou de mago alquimistano “abre alas”

Sande volta a desfilar nesta segunda-feira (12), desta vez na Mangueira, que trará uma homenagem à Alcione com o samba “A negra voz do amanhã”. O carnavalesco virá no terceiro carro da escola. A agremiação será a quarta a fazer sua apresentação na Marquês de Sapucaí.