Carnaval

Destaques

No Circuito

Cantora Vanessa Borges e DJ Bieta animam Carnaval 2024 do Bloco Afoxé Filhas de Gandhy

Genilson Coutinho,
06/02/2024 | 15h02
Foto: Divulgação

Vanessa Borges e DJ Bieta são as atrações do Afoxé Filhas de Gandhy para os desfiles do Carnaval 2024. O Bloco está comemorando 45 anos de história e desfila no sábado (10/02), às 18h, no Circuito Batatinha, no Centro Histórico, e na segunda-feira (12/02), às 16h, no Circuito Dodó, Barra/Ondina.

Vanessa Borges, que ficou conhecida em todo o Brasil depois de participar do The Voice Brasil, também é compositora, e promete levar muita animação e musicalidade para os foliões do Bloco, reconhecido pelo empoderamento feminino e o respeito às tradições ancestrais nos circuitos carnavalescos. Vanessa iniciou sua carreira profissional aos 15 anos, atuando como back vocal. A artista possui trabalhos com artistas como Margareth Menezes, Motumbá, Babado Novo e outros. Em 2016 lançou o single e clipe da música “Namora Comigo”, e em 2017 o clipe da música “Dandara”. Atualmente trabalha na produção e construção do seu primeiro EP com músicas inéditas de compositores como Magary Lord e Samir Trindade, além de canções autorais.

DJ Bieta Rodrigues

Reconhecida por conquista grandes festivais com mixagens que valorizam a música brasileira, a DJ Bieta Rodrigues é mais uma atração do Bloco Afoxé Filhas de Gandhy nos desfiles deste ano. Bieta iniciou sua carreira como DJ em Ibiza-Espanha até retornar de vez para o Brasil e iniciar um processo de parcerias como Dj de Ludmilla, Luisa Sonza, Valeska Popozuda, Supla, Doralyce, Kesia Estacio, MC Thelinho e Kae Guajajara. Ao longo da sua tragetória como DJ, Bieta é responsável por abrir shows de cantores como Luedji Luna, Diogo Nogueira, Black Alen, Bixiga 70, Curumim, Ile Aiye, Tassia Reis e Liniker. Gaúcha e radicada no Rio de janeiro, Bieta é Dj Oficial das Filhas de Gandhy desde 2017.

Como garantir a fantasia

As fantasias do bloco com o tema “Mulheres de Terreiro, Detentoras do Sagrado” ainda podem ser adquiridas pela plataforma oficial www.ingresse.com/afoxe-filhas-de-gandhy-carnaval-2024-mulheres-de-terreiro-detentoras-do-sagrado, na sede das Filhas de Gandhy (Pelourinho) e no Shopping Piedade (Balcão Samba Vivo). Até o dia 05 de fevereiro, a fantasia pode ser adquirida pelo valor de R$350,00, e na compra de duas, o folião pagará R$500,00.

Em 2024, o Bloco tem patrocínio do Governo do Estado, através do Programa Carnaval Ouro Negro, do Conselho Nacional do SESI e Bahiagás, realização do Afoxé Filhas de Gandhy, produção da NZO Hub Criativo, empresa baiana de projetos afroculturais. apoio do Afrobusinessfolia, Recultura, Secretaria de Reparação – Prefeitura de Salvador.