Campanha lançada pelo Grupo de Pais Homossexuais (GPH) oferece apoio emocional via web

Fábio Rocha,
23/07/2011 | 13h07

Campanha lançada pelo Grupo de Pais Homossexuais (GPH) oferece apoio emocional via web

Foi lançado no último dia 14 o Tumblr (miniblog) Quem São Eles?, que reune depoimentos de heterossexuais que possuem LGBTs em seus respectivos círculos sociais. O intuito é, além de dar visibilidade à causa LGBT, oferecer suporte emocional via web para todos aqueles que lidam diariamente com o preconceito e a rejeição.

Um iniciativa da Associação Brasileira de Pais e Mães de Homossexuais, vinculada ao Projeto Purpurina, o Tumblr pode ser acessado no endereço http://quemsaoeles.tumblr.com/, e você pode contribuir com o seu depoimento através do email projetoquemsaoeles@gmail.com.

Edith Modesto, uma das fundadoras do GPH, explica que o projeto surgiu após um dos integrantes do grupo ser espancado na saída de uma boate simplesmente por ser homossexual. “Esse fato, somado aos atos homofóbicos que têm se dado ultimamente, me fez pensar em uma campanha que ajudasse as pessoas a ver que ser homossexual é uma condição natural e espontânea do ser humano, como ser heterossexual, e nenhum dos tipos de orientação sexual implica em tipo de caráter, bom ou ruim”, explica Modesto.

Projeto Purpurina. Único projeto de iniciativa de pais heterossexuais para jovens gays, do Brasil, o Projeto Purpurina (PP) é um projeto multicultural pensado pelo GPH – Grupo de Pais de Homossexuais, de iniciativa dele e patrocinado por ele. De modo geral, o objetivo do projeto é trabalhar em profundidade a elevação da auto-estima do jovem LGBT, desenvolvendo todos os assuntos considerados importantes para isso, entre os quais a aproximação dos jovens aos seus pais e familiares.