CAMPANHA É FASHION SER DO BEM ;Fique por dentro

Genilson Coutinho,
20/07/2012 | 13h07

A campanha É fashion Ser do Bem foi criada pelo Instituto Sangue é Vida, uma organização sem fins lucrativos que trabalha fazendo campanhas de incentivo a doação de sangue. Através de campanhas publicitárias tentamos acabar com os mitos e tabus que envolvem a causa. Depois de uma pesquisa, constatamos que muitas mulheres estavam descobrindo o câncer de mama muito tarde, o que dificulta o tratamento. Tudo isso por pura falta de formação. O câncer quando descoberto no período inicial apresenta muito mais chances de sucesso. Por isso resolvemos abraçar a causa usando o know-how que temos com a doação de sangue. Vamos preparar uma campanha onde vamos abordar todas as questões ligadas ao câncer, alertar as mulheres sobre o problema, e principalmente, ajudar as pacientes de baixa renda que já tem a enfermidade. Na pesquisa também foi constatado que temos um grande número de pacientes da classe D e residentes do interior dos Estados. Por isso, por pura falta de informação deixam de se tratar. Para colocar a campanha no ar precisamos captar recursos, e como isso está cada vez mais difícil criamos meios alternativos, assim como fazemos com as campanhas de doação de sangue onde confeccionamos um layout de camisa, colocamos a venda e utilizamos o recurso no projeto.