Camarote Contigo! lançará campanha contra a aids no Carnaval de Salvador

Genilson Coutinho,
27/02/2014 | 01h02

A noite da última terça-feira (25), foi de celebração e novidades para imprensa, artistas e convidados que compareceram a coletiva de lançamento da 8ª edição do Camarote Contigo! no Carnaval de Salvador.

Entre os presentes, a diretora da editora Abril, Claudia Giudice, ao lado do diretor de redação da revista Contigo!, juntamente com os artistas Alexandre Leão, DJ Miss Cady, Jorge Zarath, Levi Lima (vocalista da banda Jammil), a banda Oito7Nove4, Os Marchistas, TH e Vitrola Baiana que fazem parte da programação do Camarote durante o reinado de momo.

Claudia Giudice contou os detalhes do espaço e destacou a homenagem que o Camarote Contigo! faz este ano ao bairro da Barra.

“Decidimos homenagear a Barra, local onde Salvador nasceu, e além disso, é um dos  lugares mais lindos da cidade, que agora está toda renovado”, pontuo ela.

Firmando a parceria de sucesso mais uma vez, o projeto de decoração do camarote foi executado pela dupla de arquitetos Luiz Claudio Costa e Gabriel Magalhães, que destacou elementos típicos do bairro, como a emblemática balaustrada, o Farol da Barra e o Forte Santa Maria, entre outros.

Além do lado festivo que vai reinar no Camarote, Claudia divulgou a campanha Atitute Abril – Aids, com o apoio da Jontex, Ministério da Saúde, do Conselho Empresarial Nacional para Prevenção ao HIV/AIDS – Brasil (CENAIDS) e do Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/AIDS (UNAIDS), que juntos chegarão aos leitores das publicações do grupo Abril com objetivo de discutir as questões referente a aids, da prevenção, testagem e principalmente da luta contra o preconceito com os portadores do vírus.

A campanha que traz como slogan “Desinformação tem cura”, que será  lançada ao público no Carnaval de Salvador, no Camarote Contigo! e no Rio de Janeiro, no Camarote Veja Rio.

A estrela da campanha que já  circula em algumas publicações é o jogador Neymar, que ressalta a importância da vida saudável e da importância da informação. “Nosso corpo é muito importante para que tenhamos uma vida saudável e longa. Com a aids não se brinca e fico muito honrado em poder fazer parte desta campanha. Espero que as pessoas se conscientizem, ainda mais hoje, que temos tanta informação perto da gente”, diz o jogador.

Em conversa com o site Dois Terços, João Ricardo, assessor da presidência do grupo Abril, falou sobre o principal objetivo da campanha, que é “trazer a informação e incitava as pessoas a se cuidarem e realizarem o teste, pois cada vez mais se sabe dos diagnósticos mais rápidos e as formas de tratamento”.

“A aids está muito fora de pauta nos meios de comunicação, mas ela continua matando muita gente. E isso é muito triste. Vamos falar com nosso leitores em todas as nossas publicações da revista Capricho à Mundo Estranho, pois só assim chegaremos cada vez mais perto do nosso leitor com informação necessária dentro da sua revista preferida”, contou ele.

Sobre as ações no Camarote, todos os artistas que passarem no espaço serão convidados a entrarem na luta vestido a camisa da campanha para fortalecer ainda mais a visibilidade entre a população.

Sem dúvidas, cada artista que vestir essa camisa vai ser um referencial de luta e informação junto aos seus fãs. E hoje, já vamos iniciar aqui no lançamento do Camarote, uma sessão de fotos com os artistas que farão a festa dos nossos convidados, revelou João.

As ações do projeto também ganhará as redes socais do grupo sempre com novidades, possibilitando a informação para os não assinantes das revistas da Abril.

Curta a página do projeto!