Bocket Show

Genilson Coutinho,
20/05/2011 | 00h05

Um espetáculo de rádio. Enfim no Teatro!

Um programa de rádio diferente onde o humor e o erotismo têm cadeira cativa, este é o cenário para a novela mais debochada de todos os tempos: a saga deLucky In The Sky, o primeiro prefeito assumidamente gay de Salvador. Bocket Show, sucesso nos bares da Capital baiana, nos últimos 10 anos, chega finalmente ao teatro em temporada imperdível, no Jorge Amando, durante os meses de maio e junho as sextas e sábados sempre às 22h.

No elenco Caco Monteiro, Ricardo Luedy, Evelin Buchegger e Kátia Leal personificam as histórias hilárias e escrachadas de Lucky. “Bocket Show é uma valorização debochada das mais diversas situações que envolvem o sexo, a orientação sexual e a libido. Brincamos com os rótulos de propósito, para que o público também repense seus preconceitos em meio a um mar de risos”, pontua Caco Monteiro.

Em cenários diferentes: interior da Bahia, Paris, Espanha, Itália, Nova York, Los Angeles e Salvador, o personagem principal encontra o caminho tortuoso da sua sexualidade e explora com muito humor as diversas situações da sua trajetória, desde o passeio na infância pelo sexy shop acompanhado por sua tia Tuninha, até a eleição como primeiro prefeito gay da capital baiana.

“A história de Bocket surgiu quando nós fomos convidados para fazer um programa de rádio que acabou não indo para o ar. Então resolvemos aproveitar o material, acrescentar textos novos, e criar o Bocket Show” explica Ricardo Luedy. Com a proposta de um grande mosaico, a cada temporada o espetáculo se renova com adaptação de cenas e novos quadros que são encaixados na narrativa de Lucky in The Sky. “Para quem nos viu nos bares, este é um novo espetáculo, não apenas do ponto de vista técnico, afinal adaptamos a montagem ao teatro; mas também em relação ao enredo”, explica a atriz Evelin Buchegger.

 

Intercalado por quadros e propagandas, regados a muito humor e irreverência,Bocket Show utiliza a linguagem de musical radiofônico, adaptada ao enredo com muito ritmo, parodias divertidas e uma linguagem corporal inusitada.“Acredito que este é um dos pontos altos do espetáculo, em Bocket, o ator canta, coreografa e precisa trazer a carga de humor e irreverência dos personagens a cada cena. Para quem gosta de teatro é a pedida certa” afirma Kátia Leal, que divide o texto do espetáculo com seus companheiros de cena.

Informações sobre o espetáculo:

Atores: Caco Monteiro, Ricardo Luedy, Evelin Buchegger e Kátia Leal

Texto e Direção: Coletiva / Supervisão: Rino de Carvalho

Cenário e figurino: Mauricio Martins

Promoção: Seu Kirim

Produção e Realização: Lima Comunicação

 

Bocket Show

Local : Teatro Jorge Amado – Pituba

Data : 06/05 à 18/06 (sextas e sábados)/ Horário :22h

Ingressos: R$ 30,00 (Inteira)