Notícias

Boate LGBTQ de Salvador faz capacitação de funcionários para receber o cliente

Genilson Coutinho,
24/10/2019 | 10h10

ams1

A boate Mirante dos Aflitos, no Centro de Salvador, deu início a um processo de treinamento, para os funcionários atenderem os clientes da casa com mais propriedade nas questões relacionadas à população LGBTQ que frequenta a casa.

Temas como identidade de gênero, respeito à diversidade e a importância deste cliente para economia local e geração de renda, estiveram na pauta da formação, que teve início essa semana. No sábado, os funcionários responderam a um simulado, visando fortalecer o conteúdo aplicado.

Em conversa com o Dois Terços, Uilton Barreto, funcionário do clube e idealizador da atividade, conta o porquê da capacitação:

“Queremos cada vez mais melhorar nosso atendimento, trabalhamos com um público jovem e sabemos da importância do atendimento dos funcionários da casa. Muitos héteros trabalham na boate, e eles precisam entender que aqui é uma casa LGBTQ, e se não sabem como trabalhar com o público, cabe a nós prepará-los. Tem sido uma experiência muito positiva, pois há uma troca de vivência nesta formação, principalmente pela colaboração dos funcionários LGBTQ, que tem contribuído muito para o processo. Esse é o primeiro passo, estamos caminhando”, pontua Uilton.

O Mirante dos Aflitos nos últimos anos se firmou como o clube favorito de um público na faixa dos 18 a 25 anos, por sua localização e um set list de festas para todos os gostos.