Beijinho no ombro:Rio faz contra Preconceito e intolerância na folia; assista ao vídeo

Genilson Coutinho,
26/02/2014 | 17h02

Um beijinho no ombro para as recalcadas homofóbicas. A Coordenadoria Especial da Diversidade Sexual (CEDS) do Rio de Janeiro lança a campanha Rio Carnaval Sem Preceito com as mensagens: “você não precisa ser negro para lutar contra o racismo. Ninguém precisa ser gay para lutar contra a homofobia” e “contra a discriminação por orientação sexual: Lei Municipal n° 2475/1996”. A iniciativa terá como pontos de referência lugares da cidade onde há grande concentração do público LGBT durante os dias de folia.

Também faz parte da campanha o promoter David Brazil, Lucinha Araújo (mãe do Cazuza), Lorena Simpson e a diva do funk Valesca Popozuda, que lança o vídeo “Beijinho no Ombro e Rala Preconceito”, dando a mensagem contra a discriminação. A campanha terá focos como a Rua Farme de Amoedo, em Ipanema, a Rua Mém de Sá, na Lapa, a Travessa Almerinda Freitas e o Viaduto Negrão de Lima, em Madureira.

O Carnaval do Rio de Janeiro é o segundo maior evento do Brasil, e a campanha Rio Carnaval Sem Preconceito tem parceira com a Secretaria Municipal de Turismo e RIO TUR. Durante a realização da campanha rola uma pesquisa qualitativa em festas e pontos de concentração LGBT com o intuito de traçar um perfil dos público do segmento que lotam a cidade neste período.

;