Baiana conquista título de Miss Brasil Latina

Genilson Coutinho,
25/10/2013 | 10h10


Responde pelo nome de Patrícia Cristiane Guerra a bela baiana que se tornou no último sábado, 19, a nova Miss Brasil Latina. Patrícia tem 18 anos, é modelo desde os 15, estuda Administração, trabalha como Gestora de Eventos e é a atual Miss Luís Eduardo Magalhães, cidade onde mora. Em maio deste ano foi a segunda colocada no concurso Miss Bahia, e desde então se tornou a representante do Estado no concurso que venceu, realizado este ano no Estado do Pernambuco. A baiana ganhou também o título de melhor corpo da competição.

Com a conquista Patrícia vai representar o Brasil no certame internacional Miss America Latina Del Mundo, que acontecerá em maio de 2014, em um País da América Latina. O desafio é trazer o bicampeonato, pois a atual dona do coroa é a brasileira Júlia Guerra. Patrícia se revela feliz com o título. “Ainda estou extasiada de emoção, é uma felicidade imensurável ver a minha cidade e o meu Estado sendo anunciados como vitoriosos. Estou muito feliz em poder representar o nosso país, e tenho certeza de que darei o meu melhor para trazer o título novamente para o Brasil”, destacou.


O CONCURSO

Patrícia é a segunda baiana a ganhar este título, em 2010 Vanessa Gabriela Rocha também foi eleita Miss Brasil Latina. Neste ano a etapa nacional do concurso foi realizado em Porto de Galinhas-PE, e reuniu representantes de todos os Estados brasileiros. Sobre a experiência, Patrícia revela que foi única. “Tive a oportunidade de conhecer o Estado, pontos turísticos e fiz amizades duradouras. Conheci meninas que mudaram minha maneira de pensar sobre vários aspectos, e ao fim do desafio ser coroada vencedora foi uma experiência que jamais vou esquecer e que vai acrescentar muito nos próprios desafios profissionais e também pessoais”, salientou.

Patrícia contou com o apoio da família, do namorado, amigos, do seu coordenador municipal Lázaro Resende, o responsável por descobrir e ajudar a lapidar a miss, e do coordenador estadual Alfredo Assis. “por eles e com o apoio de todos cheguei até aqui e pretendo seguir adiante, pois ganho força e determinação com tamanho incentivo. Só posso agradecer a todos, a minha cidade, LEM, e aos baianos que torceram por mim”, agradeceu.

A VICE QUE SE SUPEROU E SE TORNOU MISS BRASIL

O sobrenome “Guerra” faz jus à guerreira que a miss se mostrou. Em maio deste ano Patrícia participou do concurso Miss Bahia no qual foi a segunda colocada. O que poderia ter sido motivo de desistência se tornou fator determinante para hoje ostentar a coroa e a faixa que carrega de reconhecimento nacional por sua beleza e todos os outros atributos que a fizeram miss Brasil. Recebeu críticas de especialistas que a consideravam linda, mas “precisa melhorar o corpo”, ganhou força, experiência e determinação para se preparar para o concurso nacional.

Prova da sua superação além do título máximo, foi o prêmio de melhor corpo do concurso, o Miss Biquíni. “Busquei melhorar em tudo após o Miss Bahia e fiz das críticas que recebi, alicerces e instrumentos para meu crescimento e melhor preparação. A segunda colocação me fez ter mais vontade de mostrar meu potencial, ganhei forças e me preparei detalhadamente em todos os sentidos, melhorei meu corpo e acredito que estes diferenciais me fizeram chegar à coroa”, apontou.

Patrícia salientou que vai também usar o título para apoiar diversas causas sociais na sua cidade, no Estado e no Brasil. “Ajudar o próximo e contribuir socialmente nos torna mais humanos e cientes das nossas responsabilidades na terra, vou apoiar quantas causas sociais puder, pois são atos de nobreza que nos fazem referência na sociedade. Quero ser conhecida também pelo amor ao próximo e pela dedicação social”, comentou.

A miss aponta a inteligência como principal aliada da beleza feminina. “A beleza por si só não abre portas e não constrói um futuro promissor, por isso, tenho comigo que sua maior aliada é a inteligência. Com foco e sabedoria podemos conquistar tudo que almejamos”, considerou.