Saúde

Serviços

B2Mamy anuncia parceria com a marca francesa Mustela para promover mais igualdade de gênero no ecossistema de inovação brasileira

Genilson Coutinho,
27/05/2022 | 16h05
Marília Mesquita, gerente de Marketing da Mustela no Brasil.

A B2Mamy, único hub de inovação focado em tornar mães e mulheres líderes e livres economicamente por meio de educação, pesquisa e comunidade, anuncia parceria com a Mustela, primeira marca dermo-bebê do Brasil, que chega como marca mantenedora da startup para os próximos meses. A parceria visa promover mais igualdade de gênero no universo da inovação ao acelerar negócios liderados por mães e mulheres. 

Com atuação desde 2016, a B2Mamy desenvolve soluções em educação, geração de renda e pesquisa para empresas que precisam olhar para a sustentabilidade social das mulheres. Por meio de uma comunidade multiplataforma,  a empresa  abre  caminhos para o protagonismo e a liderança feminina. 

Como único hub focado em negócios liderados por mães e mulheres, a startup já capacitou mais de 50 mil mulheres nos programas de educação, movimentando mais de 16 milhões de reais dentro da rede, contribuindo para a diminuição do gap de gênero que existe no mercado de inovação. Segundo o Female Founders Report 2021, levantamento realizado pela B2Mamy em parceria com o Distrito e a Endeavor, somente 4,7% das empresas brasileiras são lideradas por mulheres.

Para Bianca Levy. Co-founder, COO & head de Aceleração da B2Mamy, essa parceria é uma forma de levar mais oportunidades para mães e mulheres no mercado. “A Mustela é uma marca que acredita no nosso propósito e quer promover a equidade de gênero, nos ajudando a tornar mais mulheres e mães líderes e livres economicamente. Para a B2Mamy é extremamente relevante ter parceiros assim para nos ajudar a seguir aumentando a presença feminina no ecossistema de inovação e startups.” afirma Bianca Levy. 

A Expanscience, laboratório farmacêutico e dermocosmético familiar do qual a

Mustela® faz parte, está comprometida com uma abordagem ativista de Responsabilidade Social Corporativa. “Por meio de nosso programa ImpACT, atuamos em cooperação com vários players para co-construir modelos mais sustentáveis na oferta de dermocosméticos, afinal, temos uma visão de que nossa atividade deve deixar apenas impacto positivo para o planeta e para as pessoas. Por isso, estamos juntos com a B2Mamy com o Projeto Start 2.0 e como marca mantenedora, pois compartilhamos dos mesmos propósitos de apoiar inovação e o empreendedorismo feminino por meio de educação, pesquisa e comunidade – rede de apoio e acolhimento. Acreditamos que incentivar mães empreendedoras a colocar suas ideias em prática ou inovar seus negócios é uma das formas de promover a equidade de gênero, além da liberdade econômica para que mães, crianças e famílias cresçam e se desenvolvam com saúde e educação”, afirma Marília Mesquita, gerente de Marketing da empresa no Brasil.

Dentre as ações em parceria que B2Mamy e Mustela terão, estão o apoio nas duas próximas edições do Start 2.0 powered by Google For Startups, programa  de educação que capacita mulheres, fomenta ideias e alavanca negócios, que devem acontecer agora, na próxima quinta-feira (27/06), e no dia 26 de agosto. Além da inauguração de um novo espaço de amamentação na Casa B2Mamy e a presença em eventos mensais.  

Como marco inicial desta parceria, as empresas estão promovendo o Start 2.0 – um programa de capacitação que auxilia mulheres que desejam começar a empreender e tirar suas ideias do papel por meio de aulas práticas, e aconselhamentos com mentores capacitados e com experiência no ecossistema de Startups. 

O evento, que já está em sua 58ª edição, acontece no próximo dia 27 de maio, das 9h às 16h, na Casa B2Mamy – primeiro hub de inovação family friendly com suporte pedagógico especializado para as crianças – de forma presencial e gratuita. Para esta edição as vagas são limitadas, sendo que 30 ideias serão selecionadas para a imersão e terão acesso à casa B2Mamy, mentoria individual, aula de validação de ideia ou negócio, treinamento em metodologias ágeis, conexões com o ecossistema de tecnologia e inovação e construção e apresentação de pitches estruturados.