Social

Ator transformista é assassinado em Salvador

Genilson Coutinho,
09/05/2015 | 10h05

andreza

A  noite desta sexta-feira (8), foi de tristeza e comoção para comunidade LGBT de Salvador, com a notícia do assassinato de Andrezza Lamarck, uma das grandes estrelas do transformismo baiano.

A notícia da morte foi divulgada no perfil do Facebook de Marcelo Cerqueira, presidente do Grupo Gay da Bahia, que relatou o ocorrido.

De acordo com Marcelo, Andrezza foi alvejada com 4 tiros por atiradores de dentro de um carro não identificado, quando seguia pela invasão na proximidade da Estação da Lapa, provavelmente com destino a sua residência.

Ainda segundo Cerqueira, mesmo ela sendo uma transformista não pode ser classificado como um caso homofóbico, mas pode ser um crime encomendado. Porque não foi assalto, o atirador não levou nenhum dos pertences da vítima, sendo os mesmos recolhidos pela Polícia Técnica. O atirador não expressou nenhuma palavra associada à orientação sexual da vítima, pontuou Marcelo.

Segundo moradores que presenciaram o crime e pessoas que estavam sentadas nas mesas e cadeiras espalhadas pela rua, o homem desceu com calma, e com o rosto descoberto, cobrindo a face após retornar ao carro que se arrastou e fugiu pela rua José Duarte sentido a Avenida Joana Angélica.

Um morador que não quis se identificar disse que viu o instante em que o homem realizou os disparos e o corpo agonizado ao chão até morrer. “O individuo era um homem negro, parrudo e media cerca de 1,70 de altura”, declarou, informando ainda que parecia haver mais pessoas dentro do carro além do motorista. A fuga foi registrada por uma câmara de alta resolução da Secretaria de Segurança Pública da Bahia instalada na entrada da rua José Duarte com a Avenida Joana Angélica.

A família aguarda a liberação do corpo pelo Instituto Médico Legal Nina Rodrigues para poder fazer o sepultamento, que ainda não tem horário para ser realizado.

A notícia deixou a classe artística em estado de choque e tristeza nas mídias sociais. Amigos, colegas e fãs lamentam a morte da estrela.

Sempre de bem com a vida, com uma performance única da saudosa Clara Nunes, ela conquistou o público com seu sorriso no rosto e simpatia.

O sepultamento do corpo será realizado neste domingo (10), às 10h, no Cemitério Municipal de Itapuã.

*Matéria atualizada em 09/05, às 23h39.