Música

No Circuito

Artista multimídia Ishiruji lança videoclipe com coletivo de estudantes de Cinema da UFRB

Redação,
14/04/2022 | 13h04
(Foto: Divulgação)

O videoclipe “Tempo”, do artista multimídia Ishiruji, faz um paralelo com o mundo pós-pandemia e de isolamento social, retratando um homem em uma jornada pessoal de recomeçar a sua história. Gravado nos municípios de Cachoeira e Muritiba, o projeto reuniu um coletivo de estudantes do curso de Cinema da UFRB. O lançamento será no sábado (9) às 12h, no canal de Fernando Ishiruji no YouTube, seguido de uma live e bate papo com os envolvidos. 

Quando começou a estudar produção musical, Fernando, nome de batismo de Ishiruji, sentiu um profundo sentimento de caminhar sozinho, ainda que tentando desbravar o universo virtual que se tornou ser um artista hoje em dia, com a necessidade de gerar conteúdo, engajamento e tantas outras coisas que antes não eram necessárias na criação. Com a pandemia e a obrigação de um isolamento físico, sentiu que os artistas estão todos sendo obrigados a se reinventar, e quer de alguma forma voltar a contribuir com o caminhar individual de pessoas que muitas vezes não tem um coletivo. 

O videoclipe busca retratar a importância do que nós temos de mais sagrado: a natureza. Em sua peregrinação misteriosa, o homem é retratado em contato com os elementos da terra de forma poética, enquanto disserta sobre a passagem do tempo, suas ansiedades, a percepção de que o tempo é uma experiência individual e que devemos abraçar e aceitar cada passo dessa jornada com a tranquilidade de saber que tudo tem sua hora e lugar. 

Videoclipe Tempo – Projeto visual para o vindouro EP de músicas autorais de Ishiruji, previsto para o segundo semestre de 2022, o trabalho conta com a direção de Gabriel Amaranttes, assistência de direção de Vinicius de Queiroz, produção de Dante Gabriel, fotografia e montagem de Leonardo Chetto, Still de Lina Cirino, design de divulgação de Rebeka Francis, arte de Rízia Nathaly e drone por Vitor Viposi. O figurino é de Luiz Santana, conhecido na cena artística de Salvador como Rainha Loulou.  

O projeto tem apoio financeiro do Estado da Bahia através da Secretaria de Cultura (Prêmio Cultura na Palma da Mão/PABB) via Lei Aldir Blanc, redirecionada pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. 

Prêmio Cultura na Palma da Mão – A convocatória foi elaborada para a execução dos recursos remanescentes da Lei Aldir Blanc, redirecionados pela Secretaria Especial da Cultura do Ministério do Turismo, Governo Federal. É voltado para iniciativas culturais das categorias Difusão Artística; Culturas Periféricas; Culturas Rurais; Memória e Tradições; Cultura LGBTQIA+, que devem utilizar as redes sociais ou plataformas de streaming para realização das propostas. 

Serviço   

Videoclipe Tempo – Ishiruji 

Quando:  9 de abril às 12h 

Onde: www.youtube.com.br/ishiruji