Música

No Circuito

Artista LGBTQIAPN+ de Salvador, DICERQUEIRA faz show eletrizante na Batekoo

Genilson Coutinho,
02/08/2022 | 23h08
Foto: Eduardo Borges da Silva

Primeiro rapper a vencer a categoria “Melhor Interprete Vocal” no Festival de Música Educadora FM, o rapper/cantor DICERQUEIRA chamou a atenção do público de três mil pessoas que lotaram o Trapiche Barnabé na edição da Batekoo, que aconteceu no último domingo (31), em Salvador.

Dividindo o palco com os colegas Yan Cloud, Nêssa e a drag queen do pagode Nininha Problemática, durante cerca de 40 minutos o artista não deixou ninguém parado. No repertório, a premiada canção “Grandeza” lançada em parceria com a cantora baiana Danny Nascimento começou os trabalhos e enquanto a plateia voltava os olhares ao palco, o rapper executava coreografias juntamente aos seus dançarinos Darlan Orrico e seu coreógrafo Elivan Nascimento.

Nas redes sociais, os fãs comentaram a performance que foi descrita pelo cantor como “o melhor show da sua vida”. Entre os comentários é possível ler mensagens emocionadas como “essa hora eu tava em baixo de boca aberta vendo o show! Entregaram tantooooo! Di no palco é uma energia muito boaaaa amooo d+”, disse o fã; além de “Muito f**a sua presença preto!! Foi incrível” e também “Honestamente: Seu show foi f**a, um dos melhores da noite e bem curto até! O som tava bem baixo, mas dava pra ver o seu TESÃO e entrega (se fosse no Curuzu, seria memorável)”.

O artista que se prepara para lançamentos de dois singles para o próximo verão também comentou sobre a sua apresentação. “Foram muitos processos até me sentir seguro em ser um jovem negro e LGBTQIAPN+, principalmente vindo da periferia. Subi naquele palco sendo feliz em ser eu mesmo e vibrei quando aqueles milhares de pessoas vibraram na mesma sintonia que eu. Tenho mais dois shows esse mês e não vejo a hora de me encontrar de novo com o público e fazer o que mais amo nesse mundo que é entreter as pessoas.”

SOBRE

Reconhecido como membro da novíssima geração da música baiana pela Prefeitura de Salvador através do Museu Cidade da Música da Bahia, o rapper, cantor, ator e compositor DICERQUEIRA se acostumou a realizar grandes feitos mesmo com pouco tempo de carreira. É o primeiro rapper a vencer o Prêmio de Música Educadora FM na categoria Melhor Intérprete Vocal e já se apresentou em grandes palcos e festivais como os da Virada Sustentável, onde teve sua premiada canção “Grandeza” como música tema da edição 2019. Cantou para um público com mais de 80 mil pessoas no Festival Virada Salvador, além de apresentações na Concha Negra, Festival Oferendas, Origens, no Carnaval e o Camarote Expresso 2222.