Notícias

Arena Fonte Nova ganha faixa com incentivo à diversidade no futebol

Redação,
09/11/2020 | 19h11
Foto: Divulgação

O mando de campo do Esporte Clube Bahia agora está mais colorido e inclusivo. É que a Arena Fonte Nova recebeu no último domingo (8) uma faixa nas cores do arco-íris – que representa a bandeira LGBTQIA+ – com a legenda “Um clube de todes”. A iniciativa foi da torcida LGBTricolor com apoio da Dular Alimentos.

A faixa que possui mais de 10 metros de largura será erguida durante os jogos do Bahia. Sua estreia foi no jogo de ontem contra o Botafogo, em que o esquadrão derrotou o alvinegro com o placar de 1×0.

A ação afirmativa marca o primeiro ano de atuação da Torcida LGBTricolor e chega em um momento de preconceito e repressão, como conta o fundador da LGBTricolor e candidato a vereador de Salvador, Onã Rudá:

“A LGBTricolor é alvo de ataques homofóbicos desde a sua fundação. Recentemente recebemos uma ameaça de um torcedor e as providências já foram tomadas. Mas graças ao trabalho das ações afirmativas e posição intransigente do clube contra a LGBTFobia, é cada vez mais raro ocorrências como essa acontecer. Essa faixa é um recado para a sociedade de que o futebol é um espaço de todes e que a diversidade deve ser acolhida e respeitada dentro e fora dos estádios”, disse Onã.