Comportamento

Notícias

Aplicativo líder mundial de relacionamentos gay lança chat de voz no Brasil

Genilson Coutinho,
12/04/2021 | 19h04
(Foto: Reprodução)

O Blued, plataforma digital líder no mercado LGBTQIA+, anuncia o lançamento de uma nova função do aplicativo: os chats de voz. O Blued é o primeiro app de relacionamento gay do mundo a oferecer aos usuários esse serviço, que já está disponível em outros países.

A nova ferramenta promete revolucionar o uso do aplicativo de relacionamentos LGBTQIA+, destacando o Blued de todos os outros apps do mesmo segmento. Ao dar voz a todos, o Blued permite que as pessoas estabeleçam conexões e vínculos com mais facilidade, além de promover debates, entretenimento, compartilhamento de ideias e encontros virtuais, tudo em tempo real e sem sair de casa. Os chats de voz do app prometem ao público brasileiro uma experiência social personalizada, muito bem-vinda como alternativa para conhecer novas pessoas dentro de um contexto de isolamento social.

O aplicativo demonstra também a importância de criar um ambiente acolhedor e seguro para a comunidade gay, garantindo voz ativa, representatividade e proporcionando uma vivência longe de julgamentos, homofobia e desconforto. E a inclusão não para por aí: o Blued é acessível para todos os usuários, disponível para download tanto para sistema Android quanto IOS.

“O Brasil é um país com grande diversidade, por isso estamos muito felizes em oferecer aos brasileiros uma oportunidade de debater os mais variados temas relacionados ao universo LGBTQIA+ no Chat de Voz, contribuir para o avanço da pauta da aceitação e levar às pessoas uma experiência incrível e inesquecível em termos de relacionamentos”, afirma Jason Li, gerente de Marketing Global do Blued.

Ao entrar nos chats por voz, o usuário pode participar como speaker, isto é, a pessoa que tem voz ativa, se esse tipo de lugar estiver disponível – cada sala de bate papo online tem capacidade para até seis speakers. Mas caso as posições de speaker estejam lotadas, o usuário pode assistir como espectador e se comunicar com os demais participantes por meio do chat escrito. As salas não têm limite para espectadores.

O usuário também pode criar seu próprio chat de voz, definindo o ambiente por tema e criando o título para dar uma ideia do assunto abordado, mas também é possível criar espaços livres, sem assunto de discussão pré-definido.

Link para download do Blued no Google Play e na App Store:

is.gd/blued_brasil.

Para mais informações sobre o Blued, acesse https://blued.com/en

Sobre o Blued

O Blued foi fundado em 2000, quando Baoli Ma, um policial gay dentro do armário, fundou um dos primeiros e principais fóruns online da China voltados para o público LGBTQIA+, o Danlan.org. Depois, ao deixar seu cargo na polícia chinesa, dedicou-se totalmente às atividades de conscientização social voltadas para a população LGBTQIA+, em um país conhecido por ser conservador dos costumes e morais. A BlueCity, empresa-mãe do Blued, foi fundada no mesmo ano e o aplicativo Blued foi criado no ano seguinte, expandindo ao redor do mundo em 2015. Em julho de 2020, a BlueCity foi listada na NASDAQ, tornando-se a primeira empresa pública de rede social com foco no público LGBTQIA+. Atualmente, conta com mais de 54 milhões de usuários internacionais, com média de 6,4 milhões de consumidores ativos mensalmente. Com cerca de 500 funcionários, possui operações locais em diversos países como China, Brasil, Índia, Japão, México, Filipinas, Coréia do Sul, Tailândia, EUA e Vietnã.

O Blued foi fundado em 2000, quando Baoli Ma, um policial gay dentro do armário, fundou um dos primeiros e principais fóruns online da China voltados para o público LGBTQIA+, o Danlan.org. Depois, ao deixar seu cargo na polícia chinesa, dedicou-se totalmente às atividades de conscientização social voltadas para a população LGBTQIA+, em um país conhecido por ser conservador dos costumes e morais. A BlueCity, empresa-mãe do Blued, foi fundada no mesmo ano e o aplicativo Blued foi criado no ano seguinte, expandindo ao redor do mundo em 2015. Em julho de 2020, a BlueCity foi listada na NASDAQ, tornando-se a primeira empresa pública de rede social com foco no público LGBTQIA+. Atualmente, conta com mais de 54 milhões de usuários internacionais, com média de 6,4 milhões de consumidores ativos mensalmente. Com cerca de 500 funcionários, possui operações locais em diversos países como China, Brasil, Índia, Japão, México, Filipinas, Coréia do Sul, Tailândia, EUA e Vietnã.