Aos 25 anos, ex-jogador americano assume homossexualidade

Genilson Coutinho,
16/02/2013 | 09h02

O meia americano Robbie Rogers, que se aposentou do futebol em janeiro, aos 25 anos, anunciou nesta sexta-feira (15) ser homossexual. Em uma mensagem publicada em seu blog pessoal, Rogers afirmou que sempre teve o apoio de colegas que sabiam “seu segredo”, mas que precisa descobrir como será sua nova vida longe do esporte.

“Segredos podem causar muitos danos internos. As pessoas adoram pregar sobre honestidade, como a honestidade é simples. Tente explicar para alguém que você amou por 25 anos que você é gay. Tente se convencer que seu criador tem o mais maravilhoso propósito para você, ainda que você tenha sido criado de outra maneira”, disse.

Ao anunciar sua decisão no Twitter, Rogers disse ainda que precisava tirar algo do peito. Ainda em sua conta no site, afirmou que estava trabalhando de forma experimental em uma revista.

Rogers era jogador do Stevenage, da terceira divisão do Campeonato Inglês, quando decidiu encerrar a carreira – motivado, segundo ele, pela decisão de revelar sua opção sexual. O meia-atacante era ainda presença constante na seleção dos Estados Unidos, do Mundial Sub-20 de 2007, da Olimpíada de 2008 em Pequim e das edições 2009 e 2011 da Copa Ouro da Concacaf.