Jogo da Vida é atualizado e ganha casamento gay

Genilson Coutinho,
28/09/2011 | 11h09

De 1992 até 2011 é quase impossível contabilizar a quantidade de mudanças vividas nas relações sociais, no interior das famílias, na dinâmica da própria sociedade. Acompanhar tudo isso, ao mesmo tempo em que se configura como um esforço, também é uma necessidade. Pensando nisso, o tradicional Jogo da Vida, que juntamente com outros do gênero de tabuleiro, marcando uma parte do entretenimento dos jovens brasileiros, especialmente na década de 90, foi completamente atualizado. Casamento entre gays, filhos de pais divorciados, mulheres independentes, homens mais despojados e uma série de situações cotidianas foram criadas para tentar reenquadrar o brinquedo aos tempos contemporâneos.

clássico da Estrela, recomendado para pessoas a partir dos nove anos,  foi criado em 1992, nos Estados Unidos. A versão conhecida foi repaginado pela marca de remédios Nebacetin. A ideia, além, claro, de divulgar o próprio medicamento, é promover novas formas de interação entre os jogadores,  fomentando novas situações e, obviamente, discussões durante a partida.

Apesar disso, as regras e o a perspectiva do jogo permanecem as mesmas. O principal é obter, com ou sem dinheiro suficiente, o sucesso. O formato também segue quase inalterado: o dinheiro, a roleta, as apostas, os já conhecidos carros coloridos, as etapas da vida desde o nascimento até a aposentadoria.

A priori, a edição é limitada. A boa notícia, entretanto, é que os fãs do jogo podem solicitá-lo gratuitamente através do site. Só serão cobradas as taxas referentes ao envio.
Fonte: Ibahia