Zuzu Angel será homenageada na Casa Cor Bahia 2012

Sem categoria
21 de setembro de 2012
por Genilson Coutinho

Moderno, às vezes vintage, o espaço do arquiteto será local de criação e de ideias de um artista envolvido com o graffiti
Com um perfil inovador e sempre irreverente, o arquiteto Rogério Menezes marca presença pela 16ª vez na Casa Cor Bahia 2012 e, dessa vez, usando seu espaço para homenagear uma estilista altamente reconhecida na moda brasileira e internacional: Zuzu Angel. “Escolhi Zuzu por achar seu trabalho muito bom e também pela coragem que teve em enfrentar os militares à procura de justiça”, disse Rogério. O ambiente pretende propor uma decoração intimamente associada à essência do morador que, além de oferecer suporte para as atividades do dia-a-dia, também fosse extensão de sua personalidade.
Com esse objetivo o Estúdio do Artista foi planejado para ser um local de criação e de ideias de um artista envolvido com o graffiti – estilo de arte que ocupa os espaços públicos e urbanos. O artista Ozi, famoso na cena street de São Paulo, irá confeccionar um mural graffiti em homenagem a Zuzu Angel. “O espaço terá um layout fluído com mobiliário de design moderno, às vezes vintage, com destaque para a comunicação entre os móveis e a integração dos setores em um grande ambiente de charme, cor e proporcionalidade”, explica o arquiteto.
O mix de peças e móveis da recente produção nacional no design e de ícones internacionais como Ingo Maurer e Tom Dixon também estarão presentes no espaço, além de equipamentos e eletrodomésticos de última geração. Um armário embutido no nicho concentrará equipamentos e funções de cozinha e home office no mesmo lugar.
Seguindo a homenagem a Zuzu Angel, Rogério trará um projeto inusitado do designer alemão Ingo Maurer, a luminária Lucellino. A peça consiste em uma lâmpada em forma de anjo envolta em penas – simbolizando o filho perdido de Zuzu, Stuart Angel, morto pela ditadura nos anos 70. Além da luminária, o mobiliário será um mix de estilos e matérias entre madeira, chapa de metal e corda. Alguns com exclusiva pintura fosca, sem qualquer brilho.
O Estúdio do Artista pretende tocar os sentidos e sentimentos do visitante; os sentidos através do uso das cores da cartela Tendências 2012 da Suvinil e dos efeitos da iluminação LED; e os sentimentos pela homenagem à vida e obra da estilista Zuzu Angel. “O público verá uma ambientação cosmopolita, dinâmica, com muitas cores e efeitos”, conclui Rogério. A Casa Cor Bahia 2012 acontecerá entre os dias 29 de setembro a 11 de novembro, no antigo Salvador Praia Hotel, em Ondina.

SERVIÇO
O quê: 18ª Casa Cor Bahia 2012
Local: Antigo Salvador Praia Hotel
Endereço: Av. Getúlio Vargas, 2238 – Ondina – BA
Período: 29 de setembro a 11 de novembro
Passaporte: R$ 55
Bilhete individual: R$ 35
Horário: De terça a sexta-feira, das 16h às 22h. Sábado das 13h às 22h. Domingo, das 13h às 21h.

Vale muito conhecer a historia de Zuzu Angel