Zelito Miranda faz show no Festival de Forró do Café-Tearo Rubi

Música, No Circuito
3 de junho de 2019
por Genilson Coutinho

Zelito Miranda, o pioneiro da nova geração de forrozeiros da Bahia, faz show no Café-Teatro Rubi, no Wish Hotel da Bahia, no dia 07 de junho, das 20h30 às 23h, dentro do projeto “Festival de Forró do Rubi”. É noite de arrasta-pé e a pista de dança vai estar aberta para todo o público.
Conhecido como o ‘Rei do Forró Temperado’, Zelito reúne as autênticas raízes do forró a elementos urbanos e, desta forma, mantém-se fértil e criativo pela busca obstinada dos limites da poesia e da sonoridade. Começou a carreira fazendo teatro, participou de grandes montagens baianas com diretores como João Augusto, Carlos Alberto Sofredini, Bemvindo Sequeira e muitos outros.

Entrou no seminário de música da Ufba, estudou com o maestro Lindembergue Cardoso, do qual é parceiro na cantata São Gonçalo de Canabrava. Cantor, compositor e ator, Zelito navega com modernidade pela música nordestina progressiva e arrisca-se na literatura de cordel, tendo dois livros editados.

Com 16 registros fonográficos, entre LPs, CDs e dois DVDs, Zelito tem cruzado a Bahia, o Nordeste e o Brasil cantando. Já participou do Projeto Pixinguinha Nacional, do trio elétrico (Banda Novos Bárbaros), além de grandes shows em teatros na Bahia e no Brasil. Dedicado ao forró, cantou em vaquejadas, fez grandes temporadas em casas noturnas, e no São João é referência para qualquer festa.

Com uma agenda extensa, durante todo o ciclo junino, ao longo de 25 anos, Zelito Miranda é, sem dúvida, o representante natural da nova safra de forrozeiros. Ele reúne sua nordestinidade em um grande caldeirão musical, trabalho que registrou num DVD gravado na Concha Acústica do TCA, onde milhares de pessoas assistiram a um espetáculo de dança e música, tendo como pano de fundo um grande passeio pela cultura nordestina.

Serviço

O quê: Zelito Miranda
Quando: 07/6 (sexta-feira)
Horário: das 20h30 às 23h
Onde: Café-Teatro Rubi
Quanto: Couvert artístico – R$ 70

Compra

Bilheteria: Café-Teatro Rubi – 71 3013.1011
segunda a sábado, das 14h às 19h (em dias de apresentação, até às 20h30)
Vendas online: https://couvertartistico.cafeteatrorubi.com.br/