Yorrann D’Láfé vai representar a Bahia no Comitê Nacional de Organizadores de Paradas em São Paulo

Notícias
11 de novembro de 2019
por Genilson Coutinho

Yorrann D’Láfé, ativista, coordenador da Associação de Paradas LGBT de Salvador, Coordenador Municipal da Aliança Nacional LGBT, e membro do Fórum Nacional de Paradas LGBT irá à São Paulo, à convite da Associação da Parada de São Paulo, para compor o Comitê Nacional de Organizadores de Paradas, nos dias 26 e 29 de novembro, representando a Bahia. O evento tem como objetivo o planejamento do 3º Encontro Brasileiro de Organizações de Paradas.

O referido Comitê será formado por organizações de paradas de São Paulo e quatro representações nacionais, e D’Láfé irá ocupar a cadeira de representante da Bahia. Recém nomeado pelo Fórum Nacional de Paradas LGBT como coordenador estadual, ele já chega com o desafio da instalação do Fórum de Parada LGBT da Bahia, que deverá acontecer em janeiro de 2020.

O reconhecimento do trabalho do ativista e seus pares de luta tem gerado frutos internacionais e premiação, como a que será entregue no ano que vem, pela InterPride, organização internacional que monitora as paradas por todo mundo e que irá enviar um represente para entrega do título de cidade com maior número de paradas LGBTQI+ do mundo, para Salvador.