Xuxa grava quadro com drag queen no Grande Recife

Notícias
24 de outubro de 2015
por Genilson Coutinho

Apresentadora fez surpresa para tia da drag. Foto: Chica Chicket/Cortesia

Um post no perfil da apresentadora Xuxa, no Facebook, mudou a vida do ator recifense Allano Correia (31), intérprete da drag queen Chica Chiketh, e da tia, a costureira Severiana Ramos. Um dos quadros do programa Xuxa Meneghel, exibido nas noites de segunda-feira, pela TV Clube/Record, é Toc Toc, no qual a loira visita fãs de diversas partes do país. Há algumas semanas, ela perguntou: “Alguém do Recife com histórias interessantes?”. Foi quando Chica entrou em ação na rede social. O depoimento comoveu a apresentadora que, nesta quinta-feira, gravou o Toc Toc na casa de Allano e Severiana, em um bairro de Paulista, no Grande Recife.

A drag conta que foi surpreendida por um telefonema da produção do programa e, logo depois, da própria Xuxa, afirmando que estaria no Recife e queria conhecer ela e a tia. “Ela me explicou direitinho como funcionava o quadro, mas tudo tinha que ser segredo, para manter a surpresa. Uma coisa engraçada foi que ela chegou toda disfarçada na casa da minha tia, fingindo que queria encomendar uma roupa. Quando ela revelou quem era, todo mundo ficou pasmo”, conta Chica.

A história que funcionou como um passaporte das duas para o quadro Toc Toc é triste. “Foi um período muito difícil quando minha tia passou por sérios problemas de saúde, chegou a correr risco de morte. Ela, então, fez uma promessa e, desde que se curou, todo ano viaja do Recife a Salvador com um ônibus cheio de comida, que é doada para uma instituição. Ela também trabalha como costureira e faz quase todos os meus figurinos”. Até o momento, a produção do Xuxa Meneghel não tem previsão de quando o quadro vai ao ar.

Do Diário de Pernambuco